Show Duo Scofano & Minetti cancelado em Ouro Preto
Chega a Minas Gerais a turnê nacional do duo, trazendo o melhor do tango e do chamamé. As apresentações acontecem em Belo Horizonte no Teatro Juvenal Dias, Palácio das Artes, no dia 02 de agosto e em Ouro Preto no Teatro Casa da Ópera, no dia 03.
Nota da produçãoA Produção dos artistas informa que, infelizmente, por motivo de força maior, foi cancelado o show o duo Scofano & Minetti, que ocorreria amanhã, dia 03/08, em Ouro Preto.
Desde já agradecemos a atenção, e pedimos desculpas desculpem por qualquer transtorno.
Produção do Duo Scofano & Minetti,
“É a nossa segunda vez no Brasil, porém como turnê é a primeira. Vamos tocar em muitas cidades e estamos muito contentes, pois o público brasileiro se mostrou muito acolhedor com nosso trabalho. Queremos estabelecer uma conexão mais profunda com as plateias nas diferentes cidades onde iremos apresentar nosso trabalho” – diz Richard Scofano.
Percorrendo a linha tênue entre o clássico, folclórico, e popular, com refinado repertório, a identidade do duo é resultado da fusão de duas personalidades musicais diversas e originais. O repertório dos shows é composto de canções autorais como Frenético e Fuga Z, ambas de Richard Scofano, além de clássicos de Piazzolla como Adiós, Nonino.
As raízes de Scofano estão em Corrientes, Argentina, mas ele é fortemente influenciado pela música clássica e pela brasileira. Minetti nasceu no Uruguai, viveu na Argentina e cresceu no Brasil, absorvendo também ricas tradições que vão do popular ao clássico. Scofano e Minetti se conheceram em Chicago, em 2013, durante um festival de verão, no famoso Millenium Park. Devido à afinidade, resolveram criar um duo de música instrumental, com bandoneón e piano, surgia então o Duo Scofano & Minetti.
Sobre os músicos
Richard Scofano (bandoneón)
Richard é filho e neto de bandoneonistas. O pai dele, Ricardo Scofano é um dos nomes de maior expressão na tradição do Chamamé Correntino (de Corrientes, Nordeste Argentino, a região conhecida como o 'Litoral'). A música sempre foi o ofício da família. Ele cresceu em um ambiente onde o som, o ritmo, o folclore, as tradições e a cultura eram uma coisa só. Como influências musicais, além do pai, Ricardo Scofano, ele destaca: Ernesto Montiel, Alberto Ginastera, Astor Piazzolla, J.S. Bach, F. Chopin, C. Debussy, P. Tchaikovsky, Tom Jobim. Richard se mudou para os Estados Unidos em 2000, primeiro para Miami, com a família onde ficou por alguns anos, antes de mudar-se pra Chicago. Esteve sempre envolvido com projetos de música, produção, arranjos, direção musical, e principalmente, tocando o bandoneón e compondo.
Alfredo Minetti (piano)
Alfredo é neto de italianos e a ópera sempre esteve muito presente em sua casa, além de muita música clássica. Veio para o Brasil aos seis anos de idade. A paixão pela música clássica o levou a estudar piano, mas seu maior interesse sempre foi a comunicação musical. Suas influências são: F. Chopin, Paquera de Jerez, Maria João Pires, Jacques Brel, Elis Regina, Ondine de Mello, Federico Garcia Lorca. Minetti mudou-se para Bloomington (no estado de Indiana) em 1998 para fazer seu doutorado em Antropologia Cultural (com ênfase no estudo da música). Concluiu seus estudos em 2006 e ficou no país ensinando em universidades e fazendo música. Criou vários festivais, organizou concertos, deu palestras, e fundou uma companhia dedicada à performance do tango, além do duo com Scofano).
Programa
- Frenético – Richard Scofano
- Primavera Chamamé – Richard Scofano
- Milonga del Destino – Bizet/Scofano
- A Don Valeriano Fernandez – Richard Scofano
- Invierno Chamamé – Richard Scofano
- Otoño Chamamé– Richard Scofano
- Fuga Z – Richard Scofano
- Villa Raquel – Richard Scofano
- Verano Chamamé – Richard Scofano
- Despechado – Richard Scofano
- Adiós, Nonino, 1959 – Astor Piazzolla
- Impromptu #1 – Richard Scofano (solo de bandoneón)
- Shin-Urayasu – Richard Scofano
Deixar Um Comentário