“Por que brigamos?”: Diana é vingada por Bárbara Eugênia na seção “Grandes Clássicos Revisitados”

Home » “Por que brigamos?”: Diana é vingada por Bárbara Eugênia na seção “Grandes Clássicos Revisitados”
Por João Paulo Silva Publicado em 22/08/2018, 12:11 - Atualizado em 30/06/2019, 23:42

Ícones da música romântica brasileira sempre foram tachados de cafonas, simplórios, popularescos e outra série de adjetivos menos publicáveis. No grande time dos marginalizados estão inclusos: Nelson Ned, Odair José, Wando, Roberto Carlos, entre muitos outros. Mas uma nova geração de cantores tem  revisitado esses “marginais” e os apresentado aos mais jovens. É o caso de Diana, a cantora e compositora carioca de 64 anos, que inclusive já foi casada com Odair José.

Há quatro anos a cantora Bárbara Eugênia regravou o hit “Porque Brigamos?”. Em 2013, Bárbara ganhou o Prêmio Multishow de Versão do ano pela regravação. A canção é uma versão de “I am… I said”, sucesso do cantor americano Neil Diamond, de 1971. Diana, Bárbara Eugênia, As Marcianas, Chitãozinho e Xororó e Guilherme & Santiago já cantaram a “dor de cotovelo”.

É um tipo de música impossível de se ouvir para quem está tentando esquecer um grande amor.

Semanalmente, no Jornal Voz Ativa, você conhece uma regravação ou um cover inusitado. São grandes medalhões (artistas já consolidados ou mesmo “artistas revelação”) que não resistiram à tentação de revisitar seus grandes mestres e influências ao tocar covers de clássicos que mudaram suas vidas. Ou, quem sabe, a dar nova cara (e por vezes até conteúdo) a canções de artistas radicalmente diferentes de seu estilo.

Deixar Um Comentário