Orquestra Ouro Preto encanta turistas e moradores de Mariana-MG
A primeira capital de Minas Gerais, acaba de completar 322 anos. A apresentação, gratuita e aberta ao público, aconteceu na Praça Cláudio Manoel e faz parte do concerto de lançamento do DVD Música para Cinema.
Foto-Pela segunda vez a Orquestra Ouro Preto se apresenta em Mariana, desta vez na Praça da Sé Crédito-João Paulo Teluca Silva A cidade histórica de Mariana, que no último dia 16 completou 322 anos, recebeu mais uma vez, a orquestra Ouro Preto, na noite desta quarta-feira (18h), às 20h, na Praça Cláudio Manoel ou Praça da Sé, como também é conhecida. A apresentação gratuita integrou a Turnê Estadual da Orquestra, patrocinada pela Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Mariana, através da Secretaria Municipal de Cultura. Emoção
Deixando-se se levar por trilhas sonoras inesquecíveis do cinema nacional e internacional, a plateia emocionada, também foi presenteada com uma série de fados portugueses. A noite fria não impediu que pessoas de todas as idades prestigiassem o evento e, ao contrário, intensificou o clima de romantismo e introspeção. A secretária Millena Santos, acompanhada do namorado, o estudante Rodrigo Simões aprovou a apresentação. “A música clássica é muito linda e nos faz viajar ao passado, além de combinar perfeitamente com Mariana”.
Já o aposentado Silas Ferreira, de 77 anos, recebeu a Orquestra Ouro Preto como um presente. “Essa semana a cidade completou seus 322 anos, nada mais justo do que receber essa homenagem de sua cidade irmã”.
A Orquestra Ouro Preto
Buscando reviver a histórica vocação musical da cidade de Ouro Preto (Minas Gerais), Rufo Herrera e Ronaldo Toffolo, associados a um grupo de instrumentistas que integravam o grupo Trilos e o Quarteto Ouro Preto, criaram, no ano de 2000, a Orquestra Experimental da UFOP, hoje Orquestra Ouro Preto. É formada por cerca de 20 músicos, aos quais se associam músicos convidados, em função do repertório a ser executado. Tem como Diretor Artístico e Regente Titular o Maestro Rodrigo Toffolo. Como legado, a Orquestra Ouro Preto coleciona vários prêmios importantes, como o Prêmio da Música Brasileira, como melhor álbum de MPB de 2014, por Valencianas; O prêmio Profissionais da Música 2017, na categoria Orquestras e muitos outros.
Deixar Um Comentário