Natal Iluminado: Festival de Música e lançamento de livro agitam Itabirito-MG

Home » Natal Iluminado: Festival de Música e lançamento de livro agitam Itabirito-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 11/12/2018, 20:04 - Atualizado em 03/07/2019, 20:36

Foto-Divulgação
Crédito-Ascom/Prefeitura de Itabirito

A segunda semana da programação do Natal Iluminado movimentou o Complexo Turístico da Estação e a Associação Comunitária do Bairro Quinta dos Inconfidentes entre os dias 4 e 9 de dezembro, em Itabirito (MG).

Um dos destaques foi o Festival de Música das Escolas municipais, entre os dias 4 e 7. “Muitos conteúdos que a gente trabalha durante o ano culminam neste momento, que é muito esperado pelos alunos”, avaliou Breno Matias, professor de música da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira. “É o resultado de um processo de trabalho. Para os alunos, é muito importante essa oportunidade de tocar no palco com iluminação, equipamentos de som”, acrescentou Aloisio Fonseca, professor do Cemi.

Para as famílias, o contato com o aprendizado dos filhos é especial. “É um projeto excelente. Meu filho participa há quatro anos e gosta muito. Todos estão de parabéns”, comentou Luciete Lima, mãe de Andrey Braga de Lima, aluno da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira.

Noite de lançamento na Praça da Estação

Também no dia 7 de dezembro, o escritor e historiador itabiritense Ivacy Simões lançou ‘Eternamente Itabirito’, seu quarto livro. “Consegui reunir um grande arquivo de fotos, contando com a colaboração das famílias mais antigas de Itabirito, que me abriram as portas. Esse é um momento muito especial. Itabirito está completando 95 anos de emancipação política, faltam cinco para o centenário. É um marco histórico e quem sabe daqui a uns cinco anos a gente não publica o volume dois”, afirmou.

Premiação esportiva e Natal Comunitário

A programação também contou com o Destaque Esportivo, noite de gala do esporte itabiritense, no sábado, dia 8 de dezembro, e com o Natal Comunitário na Associação do Bairro Quinta dos Inconfidentes, no domingo, dia 9. Confira os eventos agendados para esta semana no site oficial da Prefeitura: www.itabirito.mg.gov.br.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Itabirito

Foto-Divulgação. Crédito-Ascom/Prefeitura de Itabirito

Deixar Um Comentário