22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Mariana: Praça da Sé recebe mais uma edição do Banda na Praça

Projeto busca valorizar e promover as bandas do município, além de fortalecer as tradições da cidade.

Home » Mariana: Praça da Sé recebe mais uma edição do Banda na Praça
Por Danielle Herculano - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Mariana Publicado em 22/11/2022, 16:23 - Atualizado em 22/11/2022, 16:23
Foto – Reprodução. Crédito – Isabela Jorge / PMM Siga no Google News

No último domingo (20), a Praça da Sé recebeu mais um evento: "Banda na Praça”! Na ocasião, a Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus e a Sociedade Musical 16 de Julho trouxeram muita música, arte e alegria para todos os moradores e visitantes da Primaz de Minas.

O Banda na Praça, promovido pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Patrimônio Histórico, Cultura, Turismo e Lazer, proporciona um momento muito importante e significativo para a cidade que respira cultura. 

Foto - Reprodução. Crédito - Isabela Jorge / PMM

Para Maria Aparecida, natural e residente em Mariana, a ação reafirma uma cultura importante e simbólica: “Sou apaixonada pelas bandas de música e suas apresentações, não perco um Banda na Praça em Mariana! Esses eventos relembram meus tempos de infância em família, resgatados através das músicas tocadas. São momentos únicos!”, destacou a marianense emocionada. 

O projeto busca valorizar e promover as bandas do município, além de fortalecer as tradições da cidade e trazer para toda a população e turistas a arte através da tradição das Bandas, que está presente em toda a história de Mariana. 

Foto - Reprodução. Crédito - Isabela Jorge / PMM

Deixar Um Comentário