Mariana-MG inclui ‘Dia Municipal do Antigomobilismo’ no calendário de eventos oficiais

Lei foi publicada no Diário Oficial no dia 10 de setembro.

Home » Mariana-MG inclui ‘Dia Municipal do Antigomobilismo’ no calendário de eventos oficiais
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 19/09/2019, 14:12 - Atualizado em 19/09/2019, 14:12
Foto-Divulgação. Crédito-Prefeitura de Mariana. Siga no Google News

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, sancionou, neste mês, a lei que institui o Dia Municipal do Antigomobilismo no calendário oficial de eventos de Mariana. A Lei nº 3.006/2015 foi publicada no Diário Oficial no dia 10 de setembro, edição 1109.

A palavra antigomobilismo é um neologismo. Ela traz um novo significado para a prática da restauração de carros antigos, onde se mantém sua concepção original.

“Percebemos que o Encontro de Carros Antigos toma proporções maiores a cada ano. Por isso, vimos a necessidade de incluí-lo em nossa calendário. Além de ser uma opção de lazer, é um evento que fomenta a economia em nossa cidade, pois reúne colecionadores e apaixonados por carros antigos de diversas cidades”, destacou o chefe do executivo.

Foto-Divulgação. Crédito-Prefeitura de Mariana.

Para Júnio Henrique da Silva, um dos organizadores do Encontro de Carros Antigos, com a Lei, que já define uma data para a realização do evento, a tendência é receber um número maior de participantes no próximo ano. “Com uma data já estabelecida, desde o inicio do ano, muitos poderão se organizar para participar, pois grande parte dos colecionadores são de outras cidades”, afirma Júnio.

Nesse ano, aconteceu o 4º Encontro de Carro Antigos, na Praça Gomes Freire, reunindo cerca de 180 veículos antigos. O evento acontece anualmente, no terceiro final de semana do mês de julho, e faz parte da programação do aniversário da cidade.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Mariana-MG

Deixar Um Comentário