22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Itabirito-MG comemora aniversário de 95 anos com Festival de Turismo

Festival reúne atrações culturais, shows, encontros, workshops e outros eventos

Home » Itabirito-MG comemora aniversário de 95 anos com Festival de Turismo
Por João Paulo Silva Publicado em 13/09/2018, 17:54 - Atualizado em 02/07/2019, 00:49

Foto-O tradicional pastel de angu está inserido na feira gastronômica
Crédito-Divulgação/Prefeitura de Itabirito

Durante o aniversário de 95 anos de emancipação política de Itabirito, a Prefeitura preparou uma programação variada para todo o mês de setembro. Entre elas, está o Festival de Turismo de 20 a 30 deste mês.

Atrações como Mostra Telê Santana, Feira Gastronômica do Pastel de Angu como Salvaguarda do Modo de Fazer da iguaria, reconhecida como bem imaterial do município, exposições com temáticas religiosas, encontro de hotelaria, dos conselhos municipais de cultural, turismo e de patrimônio histórico, workshops e uma edição noturna das Caminhadas na Natureza fazem parte da programação.

A programação completa pode ser conferida nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Itabirito e as inscrições antecipadas podem ser realizadas no Centro de Referência e Informações Turísticas (Crit), na Praça da Estação ou pelo telefone (31) 3561-7847.

Feira Gastronômica do Pastel de Angu

A tradicional Feira Gastronômica do Pastel de Angu, inserida dentro da programação do Festival de Turismo, será realizada no dia 22 de setembro, na Praça da Estação. Entre as atrações estão a apresentação do Atelier de Artes Integradas, com “Auto do Boi”, 17h, Happy Feet Jazz Band às 19h e Banda Jazz’n Coffee às 22h. O grupo de teatro belorizontino Galpão também se apresenta na noite, às 20h30, com o espetáculo “De tempo somos”. A entrada é franca para todas as atrações.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Itabirito

Deixar Um Comentário