Glaura, distrito de Ouro Preto-MG, realiza festa do padroeiro com gastronomia local e shows

“Festa de Santo Antônio e Maria Concebida” acontece de 12 a 14 de julho com extensa programação cultural e festival gastronômico.

Home » Glaura, distrito de Ouro Preto-MG, realiza festa do padroeiro com gastronomia local e shows
Por João Paulo Silva Publicado em 27/06/2019, 14:51 - Atualizado em 04/07/2019, 23:48
Foto-Igreja Matriz de Santo Antônio, no distrito de Glaura. Crédito-Tino Ansaloni/Jornal Voz Ativa. Siga no Google News

Fé, cultura, boa acolhida e claro, deliciosos pratos típicos. O charmoso distrito de Glaura, um dos mais antigos de Ouro Preto, situado a apenas 26km da sede, se prepara para a tradicional “Festa de Santo Antônio e Maria Concebida”. A edição 2019 do evento, além de extensa programação cultural, de 12 a 14 de julho, esse ano traz como novidade um imperdível Festival Gastronômico.

Um dos caminhos para a Estrada Real, maior rota turística cultural do país, Glaura ou Casa Branca, como também é conhecido o vilarejo, é o destino ideal para aqueles que querem vivenciar a experiência de uma vida mais simples e pacata, mas cercada de aventuras e belezas naturais.

Além da forte tradição no artesanato, a rica culinária tem como ponto alto a famosa goiabada cascão e o doce de leite em compota, ambos produzidos pela comunidade local.

“Não deixem de prestigiar esse evento preparado com todo carinho pela comunidade de Glaura. Fica o convite para turistas e visitantes mergulharem na nossa cultura regional, boa gastronomia, além das belezas históricas e naturais”, convidou Cassiano Cruz, um dos organizadores do evento.

Programação

Festa de Santo Antônio e Maria Concebida 2019 – Glaura

Dia 12 de julho (sexta-feira)

20h – Show com Marcos Xavier

23h – Encerramento

Dia 13 de julho (sábado)

20h – Abertura do I Festival Gastronômico de Glaura e show com Tuíka

22h30 – Show com Deyvison e Marcelo

02h30 – Encerramento

Dia 14 de julho (domingo)

11h – Quadrilha Pé de Serra

12h – Show com Dupla Face

14h30 – Show com Bernardo Avelino

17h – Show com Quadrado Carbono

20h – Encerramento

Realização

A realização da Festa de Santo Antônio e Maria Concebida 2019 é uma iniciativa da Associação Comunitária de Glaura, com apoio da Prefeitura de Ouro Preto, Polícia Militar de Minas Gerais, Jornal Voz Ativa, comunidade de Glaura e comerciantes da região.

Embora a programação cultura seja da Associação Comunitária, a festa religiosa em honra ao padroeiro Santo Antônio já é Tradicional e realizada há mais de 200 anos.

 

Deixar Um Comentário