Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto divulga espetáculos selecionados

O evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio, com espetáculos infantis, de comédia e performances para diferentes públicos, de todas as idades

Home » Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto divulga espetáculos selecionados
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 10/05/2022, 10:55 - Atualizado em 10/05/2022, 10:55
Foto – Peça “Comi uma galinha e to pagando o pato”. Crédito – Divulgação. Siga no Google News

O Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto divulgou na última segunda-feira (18), a lista de espetáculos selecionados para a segunda edição do Festival, que será realizado entre os dias 27 e 29 de maio. Foram selecionadas seis propostas para apresentações e seis propostas ficaram como suplentes. A programação completa com as datas e horários das peças vai ser divulgada no site do evento.

Para o produtor cultural e idealizador do Festival, Leandro Borba, o retorno do edital foi muito positivo. “A quantidade de inscrições superou as nossas expectativas. Recebemos propostas de grupos de todo o país e de todas os tipos possíveis, o que demonstra a importância da Casa da Ópera e de Ouro Preto no cenário cultural brasileiro”, ressalta.

Segundo Gilson Fernandes, produtor executivo do Festival, foram mais de 380 inscrições, sendo 133 infantojuvenil/infantil e 248 para o público adulto, de grupos de mais de 110 cidades de todo o país. “As propostas foram selecionadas por uma Comissão de Avaliação e Classificação de acordo com critérios como Qualidade artística do show ou espetáculo, Relevância do show ou espetáculo para área artística, Experiência e qualificação do show ou espetáculo”, explica.

Um dos destaques de espetáculos aprovados foi “Comi uma galinha e tô pagando o pato” do ator mineiro Carlos Nunes, que comemora 35 anos de carreira com espetáculos de grande sucesso. Outro artista de sucesso que vai apresentar é Octávio Mendes, integrande da Praça é Nossa. O ator levará ao público o espetáculo de “Irmã Selma” e outros quatro personagens criados por ele, sendo a apresentadora sensacionalista, “Mônica Goldstein”, o “Ex Gay” e a “Maria Botânica”.

Na lista dos selecionados ainda está a Comédia Stand up com “Desculpa Qualquer Coisa”, com textos que abordam o comportamento humano, observando o lado cômico dos relacionamentos, da política, do showbiz, do esporte e muito mais.

Mineiro que já visitou Guarapari, no Espírito Santo, e não voltou com alguma história hilária pra contar, está vivendo errado. E justamente brincando com as situações cômicas no litoral capixaba que a peça “Guara-pa-rir” com Kayete e Guilherme Oliveira.

“Maio, Antes que Você me Esqueça”, com Ilvio Amaral e Maurício Canguçu, que fez uma brilhante temporada em Belo Horizonte, conta a história de Mauro (Maurício Canguçu), que, a contragosto, recebe a tarefa de hospedar em sua casa seu pai, Hélio (Ilvio Amaral), diagnosticado com Alzheimer. Ao longo dos 60 minutos do espetáculo, fica clara a relação conflituosa e distante dos dois.

Para a criançada, foi selecionado o famoso espetáculo “Os Três Porquinhos”, da Associação Cultural Casa Laboratório. Vai ser um dia especial para o público infantil, inclusive com apresentação do famoso bloco de carnaval Zé Pereira dos Lacaios, que percorre as ladeiras de Ouro Preto, desde 1867. Considerado o mais antigo do Brasil, ele só deixou de desfilar durante a 2ª Guerra Mundial e na pandemia.

O festival acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio com patrocínio da J. Mendes Mineração, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal via Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura. O evento é uma realização da Enquanto isso em Ouro Preto Produções, com produção da Holofote Comunicação e Cultura, com apoio da Prefeitura de Ouro Preto, Autoescola Sinal Verde, Premafi e KZ Acabamentos.

Deixar Um Comentário