22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Espetáculo “E a cor a gente imagina”, com audiodescrição e intérprete de libras, chega à Casa da Ópera de Ouro Preto-MG

Apresentação gratuita acontece a partir das 20h e a chegada deve ser com 30 minutos de antecedência para recebimento de orientações.

Home » Espetáculo “E a cor a gente imagina”, com audiodescrição e intérprete de libras, chega à Casa da Ópera de Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 08/11/2018, 10:40 - Atualizado em 02/07/2019, 01:27

Foto-Oscar Capucho e Victor Alves em cena do espetáculo.
Crédito-Divulgação

Com recursos da audiodescrição e intérprete de libras em todas as apresentações, o Teatro Casa da Ópera de Ouro Preto (MG) recebe nesta quinta-feira (8), a partir das 20h, o espetáculo “E a cor a gente imagina”, de Victor Alves e Oscar Capucho.

Inspirado nas diferenças e relações entre o corpo cego e o corpo que enxerga, num mundo onde as referências são predominantemente visuais, o trabalho lança luz sobre aspectos da memória e da imaginação criativa – a despeito de uma intensa privação perceptual – apoiando-se tanto nas atividades cotidianas quanto extraordinárias da pessoa com deficiência visual.

Além do conteúdo artístico, a importância desse trabalho também se dá na constatação de que ainda há muito o que desenvolver no campo da acessibilidade. É sabido que em nossa sociedade ainda estamos longe do acesso pleno, integral, para pessoas com quaisquer necessidades especiais. O uso dessas ferramentas, além de necessário, é uma forma de contribuir para a discussão.

Chegue mais cedo   

A produção informa a importância da chegada do público com antecedência mínima de 30 minutos para o ajuste dos rádios da audiodescrição. Para aqueles que gostariam de ouvi-la. Celulares com fone e função rádio também poderão ser utilizados para acessar o recurso, caso os 20 aparelhos disponibilizados pela produção se esgotem. É recomendável, portanto, levar seu celular com fone. A produção irá cuidar de sintonizar o rádio do aparelho para a audiodescrição.

Programação Espetáculo

Ouro Preto (MG) – 08/11/2018, às 20h – Entrada franca com retirada de senha 1h antes do espetáculo.

Local: Casa da Ópera – Rua Brigadeiro Musqueira, S/N.

Oficinas em Ouro Preto

Oficina de Sensibilização Corporal (com Oscar Capucho) – 07/11, às 16h. Atividade gratuita. Sala 16 do prédio do DEART.

Inscrições:
 https://goo.gl/forms/FoxNw3nUiVPwW3zd2

Oficina de House Dance (com Victor Alves) – 07/11, às 18h30.

Atividade gratuita. Sala 8 do prédio do DEART.

Inscrições: https://goo.gl/forms/PZcJwET5LTyWLv3I2

Local: Ambas no prédio do DEART na UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto – Campus Morro do Cruzeiro, S/N.

Com o apoio do Rumos Itaú Cultural, o espetáculo de dança “E a cor a gente imagina”, circula por 8 cidades brasileiras, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, entre 07/11 e 13/12/2018.

Deixar Um Comentário