Escola de Samba Unidos do Padre Faria. Veja como foi o desfile no Carnaval 2014 em Ouro Preto-MG

Unidos do Padre Faria - Parintins e a Festa do Boi Bumbá

Início » Cultura » Carnaval 2014 » Escola de Samba Unidos do Padre Faria. Veja como foi o desfile no Carnaval 2014 em Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 10/03/2014, 00:56 - Atualizado em 10/03/2014, 16:38
Por Dalília Caetano

Atenção leitores torcedores da Unidos do Padre Faria.

Estaremos postando vídeos de todas as Escolas de Samba de Ouro Preto.

Aguarde vídeo da sua Escola. Vejam fotos no final do texto

Foi exatamente às 23h 50min que a Escola de Samba Unidos do Padre Faria entrou na Praça Tiradentes. Reluzindo as cores vermelha e branca, a alegria da escola apresentou ao público um pouco sobre a cultura amazonense, por meio de Parintins e a Festa do Boi Bumbá. A escola buscou trazer para a Praça a disputa entre dois grandes rivais, os bois Garantido e Caprichoso que são o símbolo desta festa.

A bateria da Unidos do Padre Faria é reconhecida pelo seu ritmo sincronizado e por suas inovadoras paradinhas, marca registrada da escola. Atualmente composta por 60 ritmistas com idade entre 13 e 17 anos e comandada pelo Mestre Fagno Adriano, conhecido como Fá, a bateria embalou o samba enredo que por meio de eloquentes vozes, cantou a cultura amazonense na Praça.

Adentrando a Praça no carro Abre Alas estava o ícone da Escola, o imponente Dragão simbolizando força e energia. A escola apresentou sete alas e em quase todas estavam presentes elementos que representavam um pouco da festa de Parintins. A primeira ala contou com a participação especial dos alunos da APAE de Ouro Preto. A segunda retratou as lendas e os mistérios que envolvem essa disputa entre Caprichoso e Garantido. A terceira ala "Dois Pra lá Dois Pra Cá" referendou uma tradicional dança do Amazonas. A quarta ala trouxe a figura da índia representando a Amazona e a quinta ala que, com muita animação e alegria buscou expressar a felicidade e o calor do povo amazonense. A sexta que foi Cultura de um Povo Feliz era formada por crianças e a sétima e ultima, a Ala do Terno Branco, composta por passistas vestidos com terno branco que representa a Velha Guarda da Escola.

Unidos do Padre Faria desfilou também com três carros alegóricos, sendo dois deles representando os bois Garantido e Caprichoso. Outro carro materializou os ministérios da Ilha Encantada.

Sua Comissão de Frente deu o ar da graça representando o abrir, o começo do espetáculo de Parintins. Com toda leveza e simpatia o Mestre Sala e Porta Bandeiras abrilhantaram o show demonstrando o amor pela arte e pelo encanto.

A escola Unida do Padre Faria é a única a desfilar em todos os carnavais de Ouro Preto.

 

Veja a pontuação completa da Escola de Samba Unidos do Padre Faria

 

Alegoria

Jurado 1 - 9,7 pontos

Jurado 2- 9,5 pontos

 

Bateria:

Jurado 1 - 10 pontos

Jurado 2 - 10 pontos

Comissão de Frente:

Jurado 1 - 9,3 pontos

Jurado 2 - 7,3 pontos

 

Conjunto

Jurado 1 -8,5

Jurado 2 - 9,8

 

Enredo:

Jurado 1 - 9,7 pontos

Jurado 2 - 8,3 pontos

 

Evolução:

Jurado 1 - 8,0 pontos

Jurado 2- 9,3 pontos

 

Fantasias:

Jurado 1 - 9,9 pontos

Jujrado 2 - 7,9 pontos

 

Harmonia:

Jurado 1 - 8,8 pontos

Jurado  2 - 10 pontos

 

Mestre Sala e Porta Bandeira:

Jurado  1 - 7,9 pontos

Jurado  2 - 7,9 pontos

 

Samba Enredo:

Jurado 1 - 9,9 pontos

Jurado 2 - 8,5 pontos

Total;  178,9

Colocação Geral - 4º lugar

 

Comentar com o facebook

Deixar Um Comentário

Escola de Samba Unidos do Padre Faria. Veja como foi o desfile no Carnaval 2014 em Ouro Preto-MG2014-03-10T16:38:32-03:00

Send this to a friend