22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

‘Cores de Ouro Preto-MG’: Veja as fotos da Semana Santa pelo olhar da fotógrafa Ane Souz

Home » ‘Cores de Ouro Preto-MG’: Veja as fotos da Semana Santa pelo olhar da fotógrafa Ane Souz
Por João Paulo Silva Publicado em 22/04/2019, 10:52 - Atualizado em 04/07/2019, 23:07

“É preciso ter sensibilidade para capturar o instante e torná-lo impercível”, afirma a fotógrafa
Crédito-Ane Souz/PMOP

Com olhar sensível, carregado de dramaticidade e precisão poética, Ane Souz, a fotógrafa itabirana, baseada há seis anos em Ouro Preto, tem levado um pouco da Cidade Patrimônio para os quatro cantos do mundo. Atuando na assessoria de comunicação da prefeitura municipal desde 2018, a jovem tem se destacado como uma agradável surpresa tanto para os ouro-pretanos quanto para aqueles que acompanham e admiram o seu trabalho.

Figura onipresente em cerimônias oficias e manifestações artístico populares na antiga Vila Rica, ela sempre está no momento e na hora certa, munida de sensibilidade e de suas “lentes mágicas”. Assim ela capta os momentos efêmeros, transformando-os em registros imperecíveis.

Ane Souz confessa que é “fácil” fotografar em Ouro Preto. Teria Ane herdado a modéstia de Drummond, o fotógrafo das palavras e dos sentimentos, seu conterrâneo? “Temos um cenário perfeito, repleto de simbolismo, magia e beleza. Embora esse cenário possa parecer sempre o mesmo, cercado por construções coloniais, montanhas e arte barroca, em Ouro Preto cada olhar é uma descoberta. O mesmo se reinventa a cada instante, toma outros significados e sentidos. É preciso captar essas nuances sutis”, afirma a fotógrafa.

Veja abaixo os registros de Ane Souz na Semana Santa de Ouro Preto e acompanhe também o seu trabalho em seu perfil do Instagram.

Valorize o trabalho da fotógrafa, ao compartilhar alguma imagem, não deixe de citar o crédito.

Deixar Um Comentário