Cônego Agostinho: 101 anos de vida. Receba a homenagem do bairro Saramenha e Coral Cristo Rei

Home » Cônego Agostinho: 101 anos de vida. Receba a homenagem do bairro Saramenha e Coral Cristo Rei
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 03/04/2021, 14:26 - Atualizado em 03/04/2021, 15:15
Foto – Cônego Agostinho regendo coral na Basílica menor de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro preto-MG / Crédito- Giselia Maria Ribeiro Brandao Siga no Google News

O padre mais antigo da Arquidiocese de Mariana, cônego Agostinho de Lourdes Coimbra, completa neste domingo, 4 de abril, 101 anos de vida. O sacerdote que celebrou 76 anos de ministério presbiteral.

Cônego Agostinho nasceu em Senhora de Oliveira (MG), no dia 4 de abril de 1920, onde recebeu de seus pais uma sólida formação cristã. Sentindo-se chamado por Deus, ele deixou a casa paterna e ingressou no seminário da arquidiocese de Mariana onde terminou o curso de filosofia e teologia. Posteriormente, formou-se em direito pela Faculdade de Conselheiro Lafaiete. 

Ele foi ordenado sacerdote no dia 26 de novembro de 1944. Após colaborar com várias paróquias da arquidiocese, cônego Agostinho tornou-se pároco emérito de Cristo Rei, em Ouro Preto, paróquia da qual foi o primeiro pároco. É criador e regente do Coral Cristo Rei,

(Texto acima, da Arquidiocese de Mariana)

A comunidade de Saramenha e o Coral Cristo Rei, da paróquia do bairro, homenageiam o Sacerdote com o texto a seguir:

Cônego Agostinho.

O seu compromisso com a evangelização e seus dons musicais contagiaram e arrastaram muitas gerações para o Caminho a Verdade e a Vida que é Jesus Cristo.

E neste domingo da Páscoa do Senhor, nestes 101 anos de sua existência, nós, do bairro Saramenha, em Ouro Preto-MG e do Coral Cristo Rei, não podemos deixar de louvar e agradecer a Deus por nos ter dado uma pessoa tão especial, um pastor tão amigo e presente na vida de tantas famílias de Saramenha.

Parabéns Cônego Agostinho!

Deixar Um Comentário