O cantor e compositor mineiro Celso Alves, morador de Ouro Preto (MG) é uma das atrações nos palcos do Carnaval de Ouro Preto 2023. Outros Carnavais é show que há vários anos é sucesso no carnaval da cidade e também já foi apresentado em dois carnavais na cidade de Nova Era, sua terra natal.
Outros Carnavais é uma clara e merecida homenagem aos criadores do trio elétrico, os baianos Dodô e Osmar. O repertório vai da batida cadenciada e empolgante do afoxé Filhos de Gandhi ao frevo alucinante das guitarras de Armandinho. Sem deixar de passear pelo rico repertório carnavalesco dos também baianos, Caetano, Gil, Gal Costa e Moraes Moreira. Celso Alves sobre no palco do Largo da Alegria nos dias 17 e 21 de fevereiro.
Sobre o artista
Nascido em Nova Era (MG), em 1962, desde muito cedo Celso Alves, influenciado pela mãe, Dona Nini, estabeleceu uma relação estreita com a música. A dona de casa era fã de rádio e dos expoentes máximos daqueles tempos de ouro e de grandes vozes como: Ângela Maria, Cauby Peixoto, Dalva de Oliveira e Nelson Gonçalves. Os irmão mais velhos relatam que aos 4 anos, Celso andava pelas ruas do bairro cantarolando as músicas desses artistas e como recompensa, muitas vezes, ganhava um canudo recheado com doce de leite do dono ou fregueses da venda local. Mas a primeira canção que o artista se recorda ter cantado em troca de guloseimas foi “Quero que tudo vá para o inferno” de Roberto e Erasmo.
Mais tarde, o talento começaria a ser lapidado no grupo escolar ou no ginásio, onde sempre se destacava em eventos envolvendo a música. Aos 16 anos, Celso Alves lembra de ter cantado profissionalmente, pela primeira vez, em um bar da cidade de Nova Era. Autodidata, aprendeu violão de ouvido, vendo os amigos tocarem ou comprando revistinhas de cifras.
Celso é artista frequente nas apresentações da cidade, seja no carnaval, na noite, em bares, festival de inverno e vários outros eventos durante o ano.
Deixar Um Comentário