Caia na folia com a Bandalheira Folclórica Ouropretana nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro

Home » Caia na folia com a Bandalheira Folclórica Ouropretana nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro
Por João Paulo Silva Publicado em 07/02/2020, 14:58 - Atualizado em 10/03/2020, 12:42
Foto-Reprodução. Crédito-Bandalheira Folclórica Ouropretana. Siga no Google News
Ministério da Cidadania e Skol apresentam
Carnaval Patrimônio Ouro Preto 2020 – Entre Jacubas e Mocotós
Patrocínio: Lei Federal de Incentivo à Cultura, Skol
Realização da Prefeitura de Ouro Preto e Pulsar Brasil
Secretaria Especial da Cultura - Ministério da Cidadania
Governo Federal – Pátria Amada Brasil

Ouro Preto (MG) já está esquentando os tamborins para o Carnaval Patrimônio 2020. Na manhã desta sexta-feira (07/02), o Jornal Voz Ativa publicou a programação completa da folia que acontece de 20 a 25 de fevereiro, com atividades tanto na sede quanto nos distritos (ACESSE AQUI).

E quem já se vestiu com a fantasia do bom humor e promete transbordar alegria pelas ladeiras da antiga Vila Rica é a tradicional Bandalheira Folclórica. A agremiação desfila nos dias 23, 24 (mirim) e 25, com concentração a partir das 13h, na Ponte Seca. A saída está agendada, nos três dias de folia, para as 15h.

Foto-Bandalheira Folclórica Ouro-Pretana homenageia “Banda de Baixo” em Cachoeira do Campo, setembro de 2019. Crédito-João Paulo Teluca Silva.

Fundada há 48 anos, a agremiação surgiu no Carnaval de Ouro Preto e hoje é uma referência em todo o país. Vestidos com uniforme semelhante ao da banda da Polícia Militar – mas com um penico no lugar do quepe e um rolo de papel higiênico ao invés de armas – os músicos do bloco há décadas arrancam risadas dos foliões pelas ladeiras da Cidade Patrimônio da Humanidade, ao satirizar os militares.

Abaixo você confere entrevista com Alcindo Alves, irmão de Virgílio Alves, fundador da Agremiação. Na ocasião, a BaFO estava prestes a completar 43 anos de história em um dos melhores carnavais do país.

https://youtu.be/BdYl_a9sc-E

Vídeo publicado em 10/02/2015 - A Bandalheira contada por Alcindo Alves, irmão de Virgílio Alves, fundador da Agremiação.

Deixar Um Comentário