Em Mariana-MG, domingo de Carnaval leva animação e alegria para público de todas as idades

Os pequenos aproveitaram a folia com brincadeiras, shows infantis e desfile de fantasias, demonstrando que Carnaval também é festa para criança.

Home » Em Mariana-MG, domingo de Carnaval leva animação e alegria para público de todas as idades
Por João Paulo Silva Publicado em 04/03/2019, 16:20 - Atualizado em 03/07/2019, 21:57

Foto-Domingo de Carnaval em Mariana-MG
Crédito-João Paulo Teluca Silva

Se o Carnaval é sinônimo de fantasias, cores, diversão e samba no pé, nada disso ficou de fora do quarto dia de folia, em Mariana. A primeira cidade de Minas fez bonito e mostrou o porquê de ser destino para turistas de diferentes cantos do país. O domingo, 3, foi palco para uma programação extensa no Centro do município, que apostou na diversidade para agradar desde os pequenos até os adultos.

Quem passou pela Praça Gomes Freire, o Jardim, na tarde de ontem ficou encantado pelas cores do Carnavalzim – Osquindô e pelo carisma das crianças. Os pequenos aproveitaram a folia com brincadeiras, shows infantis e desfile de fantasias, demonstrando que Carnaval também é festa para os pequenos.

Para a marianense Edna Alves, a programação para os pequenos é uma oportunidade de reviver os carnavais tradicionais. “O Carnaval de Mariana está excelente! No ano passado eu trouxe minhas filhas, e este ano elas quiseram participar do desfile de fantasias e elas estavam lindas. É muito bom termos essa oportunidade de viver novamente os carnavais e fantasias da nossa infância”, celebrou.

O clima familiar da folia marianense atraiu turistas em busca de tranquilidade, como é o caso de Ana Carolina Machado, de Brasília, que escolheu Mariana como ponto de encontro com seus familiares mineiros, de Ipatinga. “Eu estou adorando a cidade, é a primeira vez que venho e estou encantada com os casarões antigos. O Carnaval é sadio e muito alegre, valeu a pena ter saído de longe para vir aqui”, reforçou.

O Prefeito de Mariana, Duarte Júnior, acompanhou a programação e se considerou realizado pelo sucesso do Carnaval 2019. “É muito bom ver gente da nossa cidade e de todos os cantos curtindo conosco. Nós temos é que valorizar as pessoas que realizam essa festa. O povo de Mariana é muito acolhedor e sabe receber bem o seu turista e fazer um Carnaval muito bonito”.

Os blocos que percorrem as ruas do Centro Histórico e os shows nas Praças Tancredo Neves e Gomes Freire fizeram a alegria dos jovens, com dança, música e muita animação. Mas o carro-chefe da noite de ontem foram os desfiles das Escolas de Samba, que atraíram uma multidão para prestigiar as escolas Acadêmicos do Barro Preto, Morro da Saudade e Vila do Carmo.

Entre bateria, passistas e baianas, marianenses deram um show de samba no pé, que encantaram todos os que assistiam. A contadora Rosa Queiroz acompanha anualmente o desfile, que considera uma das grandes atrações da folia em Mariana.  “As escolas de samba são uma tradição muito importante da nossa cidade. Gosto de ver porque tudo é feito de acordo com as comunidades, com muito carinho. Percebemos que todos que participam estão dando o máximo de si”, disse animada.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Mariana

Deixar Um Comentário