Carnaval 2011 bate recorde de bandas em Itabirito-MG

Início » Cultura » Carnaval 2011 » Carnaval 2011 bate recorde de bandas em Itabirito-MG

Neste ano, a animação estará garantida com um recorde de bandas tocando ao vivo pelo circuito da folia: serão 39 grupos musicais trazendo mais alegria e diversão já na quinta-feira. “Será um Carnaval que vai ficar nos anais da história de Itabirito. Uma festa simples, mas muito bem feita! Eu tenho certeza que todos que vierem a Itabirito levarão uma lembrança muito boa daqui”, afirma Manoel da Mota, Prefeito de Itabirito.

O secretário de Patrimônio Cultural e Turismo, Ivacy Simões, conta que todas as bandas de Itabirito que solicitaram tocar no Carnaval fazem parte da programação. “Queremos dar oportunidade para que as pratas da casa mostrem seu talento”, enfatiza. A lista de bandas contratadas ainda conta com bandas da Bahia e das cidades de Belo Horizonte e Ouro Preto.

Inovações são destaque

Pela primeira vez, o Carnaval de Itabirito também terá shows ao vivo nos distritos de Acuruí e São Gonçalo do Bação, agitando a folia a partir de sexta-feira, dia 4. “O Governo é reconhecido por trabalhar pela zona rural e, no Carnaval, não seria diferente. O público dos distritos podem esperar muita música e organização durante toda a folia”, afirma Ivacy Simões, secretário de Patrimônio Cultural e Turismo.

Mantendo a democracia da festa mais popular de Itabirito, a Tenda Alternativa e o Salão de Baile animarão os foliões com o Festival de Rock e a apresentação das marchinhas de maior sucesso de todos os tempos, no Complexo Turístico da Estação. “Adorei a Tenda! Foi uma boa iniciativa da Prefeitura ter música eletrônica no Carnaval”, destacou Hudson Faria, morador do bairro de Lourdes. A intenção é aproveitar todas as possibilidades do circuito no Carnaval, organizando o público em diversos pontos com atrações para todos os gostos.

Confira aqui a programação completa.

By |2011-03-14T10:02:35+00:0028 de fevereiro de 2011|Carnaval 2011, Cultura, Destaques|

Deixar Um Comentário

Send this to a friend