Se você frequenta os espaços culturais urbanos de Mariana, Ouro Preto e região, certamente, já ouviu Erika Curtiss. A cantora de voz potente e, ao mesmo tempo, doce, carrega a Música Popular Brasileira e, sobretudo, o samba no coração. Ela parece levar à risca o ensinamento de Bituca descrito no verso da canção Nos Bailes da Vida: “todo artista tem de ir aonde o povo está”.
Clique aqui e vá diretamente para o Financiamento coletivo para gravação do álbum "Desdobrável" da cantora Erika Curtiss.
Caso você prefira, a campanha conta também com uma chave pix: [email protected]
A carreira de Erika Curtiss não nasceu da noite para o dia. Com muita dedicação e de forma independente, ela já construiu um chão sólido e está na estrada há mais de 30 anos fazendo música, acompanhada de talentosos músicos da região. Multi-instrumentistas que dão ainda mais cor e vida às suas apresentações cheias de paixão.
Erika Curtiss tem motivos de sobra para comemorar. Em outubro, ela completa 51 anos de nascimento e um de renascimento, desde que travou uma batalha contra o câncer e saiu vitoriosa. “Isso merece comemoração e o melhor jeito de comemorar é com música”, afirmou a cantora.

Financiamento coletivo
Em um mercado concorrido, com difícil acesso a gravadoras e talentos duvidosos brotando a cada dia nas redes sociais, Erika lançou mão de uma ferramenta que já se tornou popular na internet: o financiamento coletivo (veja abaixo).
Erika está pedindo a sua colaboração para poder disponibilizar para o mundo o álbum “Desdobrável”, um disco que vai mostrar diversidade e versatilidade de interpretações.
“Desdobrável”
"Trata-se se uma obra que vai reunir diversos compositores com músicas inéditas! “Desdobrável” será inspirada no poema com licença poética da escritora mineira Adélia Prado e visa mostrar que sou uma artista que me desdobro em muitas! Porque mulher é desdobrável. Eu sou!”.
No poema, Adélia Prado, escreve uma espécie de resposta feminina ao "Poema das Sete Faces" de Carlos Drummond de Andrade, o eu lírico da poeta afirma que apesar de crerem os homens que o fardo é pesado, a mulher é forte o suficiente para enfrentá-lo. Só com esses versos já dá para esperar um disco forte, empoderado e apaixonado.
O álbum “Desdobrável” não vê a hora de chegar ao mundo e para isso Erika Curtiss precisa atingir sua meta de R$ 15mil reais. Até a data de hoje (28/09), ela tem somente R$ 3.140,00 arrecadados. Pouco para quem já levou alegria e emoção para milhares de pessoas.
Como ajudar
“Se você puder colaborar com essa empreitada, fico muito grata! Compartilhe com seus amigos, com quem você acha que topa ajudar uma artista independente a deixar seu legado para o mundo”, finaliza.
Para doar qualquer valor você pode clicar no site, clicar no botão doe e concorra e escolher uma forma de pagamento, são aceitos pix, boleto ou cartão. Enquanto espera, Erika Curtiss cumpre a sua sina, inaugurando linhagens, fundando reinos e tendo a certeza que a dor não é amargura, mais uma vez usando a poética de Adélia Prado.
Canais
Clique aqui e vá diretamente para o Financiamento coletivo para gravação do álbum "Desdobrável" da cantora Erika Curtiss.
Caso você prefira, a campanha conta também com uma chave pix: [email protected]

Deixar Um Comentário