A Câmara Municipal de Mariana comemorou os seus 307 anos na noite deste sábado (28) com uma edição especial do Minas ao Luar, projeto do Sesc de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais. O evento gratuito aconteceu na Praça Minas Gerais, Patrimônio Cultural do Estado, as atrações foram Forró de Bolso e o mineiro Wilson Sideral.
O cantor, compositor, guitarrista e produtor musical Wilson Sideral parece ter agradado a plateia com o seu “Wilson Sideral Tropical Blues”, show que mistura ritmos de rock, soul, MPB e blues. Músicas dos Mutantes, Raul Seixas, canções de Cazuza e até Tonico e Tinoco ganharam novas roupagens em blues. O gênero musical foi criado no final do século XIX, nos Estados Unidos, onde os escravos, que trabalhavam nas plantações de algodão, entoavam cantos e lamentos que deram origem ao estilo.
Simpático, Sideral soube manter a conexão com a plateia durante toda a apresentação e disse se sentir honrado por tocar em Mariana, a primeira capital de Minas Gerais. Um pequeno incidente com um homem que assistia ao show e foi retirado do local pela Polícia Militar não ofuscou o brilho do cantor que, rompendo com as medidas de segurança, se misturou ao público durante a apresentação para tirar fotos.
Deixar Um Comentário