23ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Biblioteca Pública de Ouro Preto cria Delivery de Livros

Saiba como utilizar o serviço. Estão disponíveis mais de 50 mil títulos de diversos gêneros literários, didáticos e técnicos.

Home » Biblioteca Pública de Ouro Preto cria Delivery de Livros
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 20/01/2022, 11:55 - Atualizado em 20/01/2022, 12:19
Foto - Reprodução. Crédito - ASCOM / PMOP.
Foto – Reprodução. Crédito – ASCOM / PMOP. Siga no Google News

A pandemia da Covid-19 ainda não acabou e, consequentemente, as atividades fora de casa continuam restritas. Por isso, é preciso encontrar formas de entretenimento para passar o tempo durante este período. Pensando nisso, a Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto, com apoio da FHM Comércio, criou o DeLivro, um programa de delivery de livros gratuito, evitando o contágio do coronavírus e promovendo o hábito da leitura no município.

Para utilizar o serviço, o usuário deverá ligar na Biblioteca Pública de Ouro Preto, no telefone (31) 3559-3254 ou enviar e-mail para [email protected], já com o nome do livro que deseja pegar como empréstimo. As solicitações devem ser feitas de sábado até quinta-feira e todos os livros serão entregues somente na sexta-feira. O prazo de empréstimo é de 14 dias, podendo ser renovado por mais uma vez, pelo mesmo período, com exceção dos livros reservados e indicados para os concursos e vestibulares.

O usuário que não for cadastrado deverá fazer o seu cadastro antecipadamente, enviando por e-mail [email protected], os seguintes documentos: cópia de carteira de identidade, cópia de comprovante de residência e cópia do CPF. Caso o usuário seja menor de idade, o cadastro por meio de delivery, só será aceito pelo responsável do usuário.

O livro será entregue em sua residência, por um profissional da biblioteca pública, dentro de uma sacola personalizada e já higienizada. O profissional estará utilizando máscara e solicitará que o usuário assine o recebimento do livro. O usuário deverá receber o profissional, também utilizando máscara, e deverá utilizar sua própria caneta para assinar o recebimento do livro.

O livro deverá ser devolvido em uma sacola higienizada pelo usuário. Para renovação, o usuário deverá ligar na biblioteca pública municipal com 24h de antecedência. Em caso de dano ou extravio do livro emprestado, é obrigatória a reposição com título igual. Caso a edição do livro esteja esgotada, a reposição deverá ser feita através de livro com assunto e valor equivalentes ao danificado/extraviado, conforme indicação da Biblioteca Pública.

Para o prefeito Angelo Oswaldo, a Biblioteca Pública Municipal é um lugar de múltiplas atividades educativas e culturais. “A Biblioteca reabriu as suas portas para acolher de novo a população ouro-pretana, com o que há de melhor na literatura e também em publicações de caráter pedagógico científico. Diversos livros do mercado editorial são encontradas na nossa biblioteca pública através de doações, de aquisições, de um programa intenso que mobiliza a biblioteca e faz dela um lugar fundamental, sobretudo na vida dos estudantes de Ouro Preto", explica.

Segundo o Coordenador da Biblioteca, Cleusmar Fernandes, o intuito do projeto é difundir e incentivar a leitura no município, além de oferecer uma opção de conforto e divertimento para as pessoas neste momento difícil de pandemia.

"Mesmo estando na onda vermelha, a Biblioteca Pública de Ouro Preto continua fomentando a leitura. O projeto de delivery de livros é realizado pela Secretaria de Educação com o apoio da FHM comércio. O livro chegará em sua própria residência e não haverá nenhum custo para isso. Manter a sua saúde mental em dia através de uma boa leitura é o que de melhor podemos oferecer. Ainda informamos que temos vários livros novos que chegaram este ano, como "Os cavalos de Einstein", "Muito barulho por nada" de Shakespeare e "O chamado da floresta". Para a garotada, nós temos "Snoop, feliz dia dos namorados" e "Turma da Mônica". Não fique fora dessa, ler é uma diversão, então leia enquanto é tempo".

A Biblioteca Municipal de Ouro Preto fica sediada na Rua Xavier da Veiga, 309. O prédio foi um mercado de troca e venda para os tropeiros da região. Presente no município desde 1831, a instituição é tida como referência para os habitantes, por oferecer mais de 50 mil títulos de diversos gêneros literários, didáticos e técnicos e por fomentar o acesso e a valorização da cultura, história, tradições e do conhecimento na região.

Foto - Reprodução. Crédito - ASSCOM / PMOP.

Deixar Um Comentário