Atividades da 1ª Edição do Festival Caminhos estão disponíveis em formato online

Festival artístico-cultural foi destinado à conscientização ambiental em torno do Horto dos Contos, na cidade de Ouro Preto (MG). A 1ª edição do evento aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de junho.

Home » Atividades da 1ª Edição do Festival Caminhos estão disponíveis em formato online
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 21/06/2021, 16:18 - Atualizado em 21/06/2021, 16:19
Foto – Contação de História – Mimosa Teimosa e Inhoca Paçoca/Contos da Natureza. Artistas: Erica Martinez e Jaine Heloisa. Crédito – Reprodução. Siga no Google News

A 1ª edição do Festival Caminhos chegou ao fim neste domingo (20) em Ouro Preto (MG). Foram três dias de inúmeras atividades como musicalização, contação de história, palestras, sarais, entrevistas e um documentário contando a história do Horto dos Contos.

Composta pelos eixos literário, cultural e ambiental, com incentivo à leitura, promoção da cultura e preservação ambiental, a programação teve início no dia 18 de junho com transmissões em formato online e tradução em Libras.

Para quem não conseguiu acompanhar as atividades do festival, o material continua disponível pelo canal do Youtube do Festival e pode ser acessado clicando aqui.

Saiba mais - Dias 18, 19 e 20/06 – Festival Caminhos acontece em valorização ao Horto dos Contos

Realizadora

O Festival é realizado pela produtora Transvê Poesias, que há sete anos nasceu em Ouro Preto como um pequeno projeto e, atualmente, desenvolve ações por vários estados do Brasil, tendo como valor fundamental a ética em tudo o que faz.

A produtora traça parcerias a fim de promover eventos culturais, artísticos, sociais e educativos, tendo como finalidade o acesso a arte para toda e qualquer pessoa de modo gratuito.

O Festival, aprovado no Edital Mostras e Festivais Artísticos e Culturais 16/2020 é viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria da Cultura do Estado de Minas Gerais (SECULT), Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Deixar Um Comentário