Assista aqui a transmissão feita ao vivo do 7 de setembro em Ouro Preto-MG

Veja, no final do texto, centenas de fotos do evento

Home » Assista aqui a transmissão feita ao vivo do 7 de setembro em Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 11/09/2019, 12:09 - Atualizado em 11/09/2019, 20:03

Uma união entre a Prefeitura de Ouro Preto, o Quinquagésimo Segundo Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais e a AFANOP - Associação das Fanfarras de Ouro Preto, além é claro, das comunidades escolares da cidade, realizou em Ouro Preto, as comemorações do Centésimo Nonagésimo Sétimo Aniversário da Independência do Brasil.

Esse ano, a homenageada foi para a ex-regente da Fanfarra da Escola Estadual Dom Veloso, Silvania dos Santos Xavier, que se emocionou ao receber as fanfarras existentes na cidade, inclusive com a volta em grande estilo da FEEMD - Fanfarra da Escola Estadual Marília de Dirceu, que mesmo num recomeço, deu um espetáculo na sua apresentação.

Silvânia comandou de forma simbólica, no apito, do palco, ao final do evento, o Fanfarrão, formado por todas as agremiações participantes.

Após a entrada das fanfarras, professores; diretos e alunos representantes das instituições de ensino; Oitavo Grupo de Escoteiros de Ouro Preto, Atletas do Instituto Trampolim, Atletas do Judô de Ouro, Representantes do Lions Clube de Ouro Preto, Viaturas da Polícia Militar e Viaturas da Guarda Municipal de Ouro Preto e Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matozinhos, houve o hasteamento da Bandeira do Brasil, pelo Prefeito Júlio Pimenta; da Bandeira de Minas, por Fernandeli Fernandes, representando a Afanop e da Bandeira de Ouro Preto, pelo Tenente Coronel Ademir Siqueira de Faria, Comandante do 52º Batalhão da PM.

O hasteamento aconteceu ao som da Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matozinhos, que executou o Hino Nacional Brasileiro e Hino da Independência. Logo em seguida, o Hino a Ouro Preto foi cantado pelo coral do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora do distrito de Cachoeira do Campo, sob a regência do Professor Carlos Miguel da Silva Liberato.

Assista, abaixo, um pouco da apresentação individual de cada Fanfarra e o Fanfarrão, encerrando as solenidades

Logo em seguida o Coral cantou a música de autoria de Sisenando dos Santos, também presente no palco, "O Município e a Música Nossa Senhora do Brasil".

Após a fala do Prefeito e Vice, que agradeceram o empenho de todos na organização do evento, as Fanfarras, que já estavam posicionadas em frente ao palco, se apresentaram uma a uma.

O grande final do avento acontece quando todas as Fanfarras se apresentam juntas, no Fanfarão do Sete de Setembro.

Deixar Um Comentário