“As verdades que as mulheres não contam”: jornalista mineira relança livro de crônicas

Nova edição da obra escrita por Priscilla Porto, que assina a coluna "Viagens Literárias" no JVA, foi repaginada e produzida por Editora de Portugal.

Home » “As verdades que as mulheres não contam”: jornalista mineira relança livro de crônicas
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 19/07/2021, 12:20 - Atualizado em 19/07/2021, 14:09
Foto – Live de relançamento com a escritora Priscilla Porto foi conduzida pela administradora da Livraria São José de Ouro Preto, Bethânia Brum. Crédito – Divulgação. Siga no Google News

A jornalista e escritora mineira Priscilla Porto está relançando o livro de crônicas “As verdades que as mulheres não contam”, pela Editora Chiado Books, de Portugal. Devido à pandemia da Covid-19, o lançamento presencial precisou ser adiado. O lançamento oficial, então, aconteceu por meio de uma Live, no dia 14 de julho/2021, transmitida pela Livraria São José de Ouro Preto.

Foto - Capa do livro "As Verdades que as Mulheres não Contam", de Priscilla Porto. Crédito - Arquivo pessoal/Divulgação.

O livro é composto por 43 crônicas, a maioria com viés cômico e algumas com tom mais reflexivo. “São histórias com as quais as mulheres irão se identificar e, claro, muitos homens irão reconhecer nelas, as parceiras que fazem ou fizeram parte de suas vidas”, explicou a jornalista.

De acordo com a autora, a nova edição foi repaginada, mas continua intrigando pelo título e tema, e manteve o tom leve e inquietante. “Optei por acrescentar algumas crônicas e retirar outras. Reescrevi partes de alguns textos também. Com isso, acredito que o livro ficou mais contemporâneo e divertido. E creio que, neste momento tão difícil da pandemia, é um pouco de entretenimento e de leveza o que mais estamos precisando”, ponderou a jornalista formada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV/MG).

Sobre a autora

Priscilla Porto é natural de Belo Horizonte (MG), mas mora na histórica Ouro Preto (MG). Começou a escrever poesias ainda criança e despontou para a literatura na adolescência, fase em que perpassou pela escrita de vários contos - alguns deles publicados no livro Adeus - lançado em 1997, de forma independente e com o apoio da Prefeitura de Ouro Preto. Em 2007, lançou a primeira versão do livro “As verdades que as mulheres não contam”, pela Ícone Editora, de São Paulo (SP). E em 2014, lançou outro livro de crônicas “Para alguém eu amo - Mensagens para uma pessoa especial”, pela Editora Multifoco, do Rio de Janeiro (RJ).

Foto - A jornalista e escritora Priscilla Porto. Crédito - Arquivo pessoal/Divulgação.

Atualmente, Priscilla é cronista de sites e jornais da Região dos Inconfidentes. O trabalho da autora também é divulgado em seu Instagram: @priscillaportoescritora .

Onde encontrar - O novo livro já se encontra disponível para venda na livraria Atlântico - filial da Chiado Books em São Paulo, e também na Livraria Cultura, Martins Fontes e Travessa, entre outras.

Foto - Livros da escritora mineira e jornalista Priscilla Porto. Crédito - Arquivo pessoal/Divulgação.

Priscilla Porto também assina a coluna "Viagens Litarárias", no Jornal Voz Ativa.
Clique aqui e acesse.

Deixar Um Comentário