“Trilho dos Sonhos”: Videoclipe reúne artistas ouro-pretanos e se transforma em show na Casa da Ópera, neste sábado (15/06)

“Trilho dos Sonhos” se transforma em show com estreia no dia 15 de junho, próximo sábado, às 20h, no Teatro Casa da Ópera de Ouro Preto, o mais antigo das Américas ainda em atividade. Crédito-Divulgação.

Home » “Trilho dos Sonhos”: Videoclipe reúne artistas ouro-pretanos e se transforma em show na Casa da Ópera, neste sábado (15/06)
Por João Paulo Silva Publicado em 13/06/2019, 15:57 - Atualizado em 04/07/2019, 23:40
Foto-Reprodução/Divulgação Siga no Google News

Até onde a música pode chegar? Se há uma coisa que a “arte das musas” e os artistas ouro-pretanos desconhecem são as fronteiras. As suas vozes se unem, ecoam e mostram ao mundo o melhor dos mineiros em mundo imaginário, repleto de arte, cultura, e ousadia!

Do adro da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, um dos inúmeros cartões postais da antiga Vila Rica, o músico e compositor ouro-pretano David Dias, o Dedê, como também é conhecido em Ouro Preto, conversou com o Jornal Voz Ativa e falou do projeto do show “Trilho dos Sonhos”, que surgiu de vídeoclipe lançado pelo músico Marquinho Aniceto, com um trajeto nada convencional.

Um caminho inverso

Diariamente, com a consolidação da indústria cultural, somos bombardeados com lançamentos de clipes de artistas do mundo inteiro. Basta acessar o Youtube, a mais conhecida plataforma de compartilhamento de vídeos, para confirmarmos: a nossa relação com a música nunca mais foi a mesma após a chegada dos videoclipes em meados dos anos 70.

Não seria exagero afirmar que fazemos parte de uma geração que não mais ouve, mas “vê” a música. Os videoclipes sincronizam música e imagem, traduzindo imageticamente uma canção e movimentando um forte e rentável mercado fonográfico.

A inventividade dos artistas ouro-pretanos é tamanha, a ponto de eles terem optado por um caminho inverso do que geralmente é feito pelos artistas consolidados nesse mercado. Videoclipes geralmente são lançados como apoio para o lançamento de um novo álbum ou projeto musical, por exemplo. Mas Marquinho Aniceto, apoiado por outros artistas de Ouro Preto, nadou contra a correnteza  em uma ação no mínimo empreendedora: primeiro lançaram, de forma independente, o videoclipe de “Trilho dos Sonhos”. O show só veio depois, entenda.

O percurso dos sonhos

A canção “Trilho dos Sonhos” está presente no CD homônimo do músico Marquinho Aniceto. Recentemente, a música rendeu um videoclipe que teve lançamento na internet e aliando talento e tecnologia, tem percorrido o mundo todo por meio das redes sociais.

Três anos depois do lançamento da música, “Trilho dos Sonhos” se transforma em show com estreia no dia 15 de junho, próximo sábado, às 20h, no Teatro Casa da Ópera de Ouro Preto, o mais antigo das Américas ainda em atividade.

Um presente aos ouro-pretanos

David Dias, que está atuando como produtor do espetáculo comentou a iniciativa do projeto musical. “A intenção do show é presentear as pessoas com um bonito trabalho e contar um pouco da história de sete dos artistas presentes no videoclipe. Por meio desse projeto, nós queremos provar que Ouro Preto é dona de uma rica cultura e de um potencial enorme, em diferentes áreas. A apresentação pretende mostrar um pouco dessa energia latente na antiga Vila Rica, com cada um dos artistas participantes cantando duas músicas, autorais ou não”.

Dedê aproveitou a oportunidade para agradecer aos incentivadores do projeto. “Primeiramente, ao Tino Ansaloni, por meio do Jornal Voz Ativa, sempre empreendendo a favor de Ouro Preto, e ressaltou outros apoiadores como: Teatro Casa da Ópera, Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio, Carambola Acessórios, Rosane Soares e citou Marquinho Aniceto como idealizador de todo o projeto e claro, a todos os ouro-pretanos e ouro-pretanas”.

Veja a letra completa da música “Trilho dos Sonhos” e assista também ao videoclipe:

 

“Trilho dos Sonhos”

(Compositor – Marquinho Aniceto)

O sol da manhã me abre o caminho
Por onde vou passar
Repicam os sinos, apita o trem
É hora de embarcar
No trilho dos sonhos
Por entre as montanhas
Com água nascente eu vou
Te levo comigo em cada estação
Em todo chão que vou andar
Nesse vagão sonoro movido
A sorrisos para sonhar
Porque cada rosto tem um dom
De uma cor
Beijar-flor
Que trouxe um beijo
Levou meu desejo
Louco de voar
Num sonho azul
Que é para a gente sonhar

Serviço
Show Trilho dos Sonhos
Quando: Dia 15 de junho (sábado)
Onde: Teatro Casa da Ópera de Ouro Preto-MG
Horário: 20h
Classificação Livre
Entrada Franca

 

Deixar Um Comentário