A partir do dia 9 de maio, o Terminal Turístico de Mariana recebe a exposição “O grito da arte ecoa no silêncio das paredes”, com obras do pintor e artista plástico marianense Arlindo Flausino.
A mostra acontece na Sala de Exposição e convida os visitantes a entrarem em um universo onde a arte se revela no silêncio, com obras que transitam entre o figurativo e o subjetivo por meio de pinceladas barrocas e abstratas.
Arlindo Flausino, é natural de Mariana e iniciou sua trajetória artística sob a orientação do mestre Jacinto Gamarano. Com mais de 40 anos de carreira, Flausino desenvolveu um trabalho que mescla tradição e inovação, explorando a estética barroca presente no cotidiano da cidade e a abstração. Seus quadros, predominantemente realizados em óleo e acrílica sobre tela, são marcados pela exploração de formas, cores e sensações visuais que transitam entre essas duas correntes artísticas
A exposição fica aberta até o dia 13 de junho e reafirma o compromisso do Terminal Turístico com a promoção da cultura marianense. A ideia é de que o local passe a receber outros eventos do tipo, como parte do projeto de revitalização do local. Recentemente, o terminal passou a sediar também o Departamento de Turismo, da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo.
Deixar Um Comentário