Temporada de festas dos 35 anos de carreira do escritor Victor Stutz começa em Belo Horizonte, no espaço cultural Asa de Papel

A noite de autógrafos acontece no dia 16 de fevereiro, a partir das 10h30, no espaço cultural ‘Asa de Papel Café&Arte’, e marca o início da temporada comemorativa dos 35 anos de carreira do escritor.

Home » Temporada de festas dos 35 anos de carreira do escritor Victor Stutz começa em Belo Horizonte, no espaço cultural Asa de Papel
Por João Paulo Silva Publicado em 16/01/2019, 11:38 - Atualizado em 03/07/2019, 20:54

Foto-Victor Stutz, ao centro, com o amigo e parceiro das artes Marcelo Xavier (de chapéu amarelo), e equipe e colaboradores do espaço cultural Asa de Papel.
Crédito-Arquivo Pessoal

Depois de um longo tempo afastado de sua terra natal, o autor de livros infantis e jornalista Victor Louis Stutz retorna a Belo Horizonte para realizar uma sessão de autógrafos de suas obras.

O evento acontecerá no dia 16 de fevereiro, a partir das 10h30, no espaço cultural ‘Asa de Papel Café&Arte’, e marca o início da temporada comemorativa dos 35 anos de carreira do escritor.

Apesar de ter nascido em Belo Horizonte, Victor se diz “adotado por Ouro Preto”, onde reside há muitos anos. Seu primeiro livro foi publicado em 1984, por indicação de Murilo Rubião, mestre da literatura fantástica brasileira. Hoje, com dez títulos lançados, ele explica que o evento em BH, além de celebrar os 35 anos de sua estreia no campo literário, “é também um pretexto para reencontrar os amigos e colocar as prosas em dia”.

No ‘Asa de Papel’, o autor estará autografando cinco títulos de sua autoria: “O Emprego da Lua”, “A Marca da Caveira”, “O Menino de Pau”, “Duelo de Bruxos” e o premiado “Fantasma da Máscara”, que recebeu a “Menção Altamente Recomendável – Melhor Texto Categoria Teatro” pela Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil – FNLIJ”. Este último chegou a ganhar os palcos da capital paulista, em 2011, numa versão teatral dirigida pela consagrada atriz Rosi Campos e grande elenco. A peça de Stutz conquistou várias indicações para prêmios importantes e foi classificada pela Revista Veja como uma das melhores montagens infantojuvenis de 2011.

Em Belo Horizonte, o encontro marcado com o escritor Victor Louis Stutz, no sábado, dia 16 de fevereiro, às 10h30, prevê também atividades artísticas para a criançada, na pracinha situada no entorno do espaço cultural ‘Asa de Papel Café&Arte’ (Rua Piauí, 631 – Santa Efigênia), que conta ainda com mini-galeria de artes, mini-livraria, sebo qualificado de livros, bar e café. A entrada é franca.

Deixar Um Comentário