‘Sempre Alerta!’: Ação Nacional Educação Escoteira movimentará escolas de Ouro Preto-MG neste sábado

Projeto dos Escoteiros do Brasil pretende mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de educação para um dia inteiro de diversão, aprendizado e contato com o Escotismo

Home » ‘Sempre Alerta!’: Ação Nacional Educação Escoteira movimentará escolas de Ouro Preto-MG neste sábado
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 17/05/2019, 11:32 - Atualizado em 04/07/2019, 23:23

Estudantes de todo o país poderão ter a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro num dia inteiro de atividades educativas. Chegando na terceira edição em 2019, o Educação Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, apresentará inúmeras atividades integrando alunos de instituições de ensino e escoteiros numa grande ação de impacto social.

Em Ouro Preto o 3° EducAÇÃO ESCOTEIRA vai acontecer nas seguintes Escolas: Escola Municipal Padre Carmélio e Escola Estadual Antônio Pereira, no dia 18 de maio, das 9:00 às 11:30 e no dia 25/05 será a vez da Escola Estadual de Ouro Preto (Polivalente).

Por meio da vasta experiência com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o Escotismo oferece com o EducAÇÃO ESCOTEIRA um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular.

A ideia é apresentar experiências práticas e variadas, que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo. Entre as atividades, destacam-se campanhas comunitárias, vivências ao ar livre, ações ecológicas, atividades de arrecadação, entre outras.

A ação será simultânea em diversas cidades de todos os estados do Brasil. O potencial do EducAÇÃO ESCOTEIRA é de alcançar mais de 1.200 estabelecimentos de educação com o propósito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor – principal missão do Movimento Escoteiro.

O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui, assimilar novos conhecimentos e ampliar a relação com outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais.

Com esse Projeto temos a oportunidade partilhar o nosso movimento com o outro, deixando uma mensagem de união e fraternidade.

SERVIÇO: Evento: 3° EducAÇÃO ESCOTEIRA Dia: 18/05/2019 Local: Escola Municipal Padre Carmélio e Escola Estadual Antônio Pereira Horário: a partir das 9 horas Contato:

Contatos:

Daniel Magalhães Bicalho Diretor Técnico 8o Grupo Escoteiro de Ouro Preto (GEOP) Tel: (31) 991766046 email:[email protected]

Eduardo Dutra Rodrigues Diretor Presidente 8o Grupo Escoteiro de Ouro Preto (GEOP) Tel:98580-4777 Email: [email protected]

Deixar Um Comentário