São Lourenço recebe tradicional Festival de Doces em junho

Evento contará com cerca de 10 expositores locais e regionais, que irão movimentar o turismo e a economia da cidade mineira, durante o feriado de Corpus Christi.

Home » São Lourenço recebe tradicional Festival de Doces em junho
Por Victor Kallut Publicado em 26/05/2023, 17:00 - Atualizado em 25/05/2023, 15:12
Foto – Festival Mineiro de Doces. Crédito – Divulgação Siga no Google News

Seja em calda, cristalizado ou produzido de forma artesanal no tacho de cobre, os doces do Sul de Minas são uma atração à parte. E para celebrar essa tradição mineira, a cidade de São Lourenço, no Circuito das Águas, irá sediar a 5ª edição do “Doces Minas – Festival Mineiro de Doces”, entre os dias 08 e 11 de junho. 

Durante os quatro dias do evento, que já é sucesso de público há quatro anos, os visitantes poderão vivenciar receitas e histórias de doces mineiros, que vêm de tradições familiares, em aulas gastronômicas no Calçadão II.  

Além disso, o Festival contará com expositores locais e regionais, desde os fabricantes de doces mais tradicionais, como doces de leite, compotas e goiabadas, até os que atendem às novas tendências do mercado, como os orgânicos, zero açúcar, isentos de glúten e sem lactose. O público poderá participar ainda da prosa na beira do tacho, se deliciar com degustações nos estandes recheados de iguarias, além de contar com apresentações culturais, gratuitas e abertas ao público. 

Segundo Claudia Pimentel, presidente do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, o evento já é uma tradição na cidade, conhecida como local de origem de deliciosos doces. “São Lourenço está inserida em uma região de tradição gastronômica, onde o doce e seus sabores mineiros já ultrapassam fronteiras estaduais. A quinta edição do Festival vem para promover a história da cultura doceira da região e resgatar receitas de gerações familiares”, ressalta a executiva. 

O “Doces Minas – Festival Mineiro de Doces” é realizado pelo São Lourenço Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Raimax e Hotel Negreiros e fomento da Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de São Lourenço. 

Sobre São Lourenço:  

Situada no sul de Minas Gerais, São Lourenço é uma cidade hospitaleira e com um agradável clima de montanha presenteado pela Serra da Mantiqueira. Perfeita para recarregar as energias, a cidade atrai turistas de todo o país interessados em explorar as regiões do Circuito das Águas, assim como os fãs do ecoturismo, turismo rural e da gastronomia mineira.  

A cidade é conhecida por ser o berço de delícias gastronômicas como o primeiro requeijão do Brasil, além de ser referência nos doces tradicionais e diet. Do emocionante passeio de Maria Fumaça até uma corrida de kart, passando pelo voo de balão e pelos roteiros em fazendas, a cidade é sempre acolhedora e rica em atrativos. 

Foto - Festival Mineiro de Doces. Crédito - Divulgação

Serviço: 

V Doces Minas — Festival Mineiro de Doces 
Data: 08 a 11 de junho de 2023 
Local: Calçadão II - São Lourenço (MG) 
Horário: 10h às 20h 
Informações: www.docesminas.com.br / www.facebook.com/docesminasfestival / www.instagram.com/docesminasfestival

Deixar Um Comentário