Rock Generator: Mariana-MG recebe festival gratuito de rock no sábado (06/07)

Evento de caráter independente busca ocupar os bairros da cidade com atividades artísticas e culturais.

Início » Cultura » Agenda Cultural » Rock Generator: Mariana-MG recebe festival gratuito de rock no sábado (06/07)
Por João Paulo Silva Publicado em 02/07/2019, 13:34 - Atualizado em 04/07/2019, 23:50
Edição do Evento no Morro da Forca. Crédito-Valente Fotografia.

A Praça dos Ferroviários, em Mariana (MG), recebe no próximo sábado, dia 06 de julho, mais uma edição do Rock Generator. O evento é uma boa pedida para aqueles que querem confraternizar com os amigos ao som de muita música boa e gente descontraída.

De caráter independente, a primeira edição do festival aconteceu em 2012, em um terreno baldio no bairro Santana. O coletivo já organizou eventos abertos em cerca de 15 locais da região e agora, depois de 7 anos, volta à Primaz de Minas com muita história boa para contar e mais fortalecidos, em parceria com o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes.

Formato

O formato “Caravana do Festival” busca ocupar os bairros com atividades artísticas e culturais, e é aí que o Rock Generator entra com uma edição mais que especial na Praça dos Ferroviários: a CARAVANA XV ROCK GENERATOR!

Não conhece o rolê do Rock Generator? Tira uns 20 minutinhos e assista ao documentário “INFLAMÁVEL” (2018), dos jornalistas Daniel Tulher e Matheus Santiago:

Atrações

Fat Old Style

O trio marianense promove a mistura do bom e velho garage rock com sons atuais e gêneros ligados ao stoner e a psicodelia. Com um som pesado e arrastado, a banda acumula participações em diversos festivais pelo estado e, mais uma vez, se junta ao Rock Generator para fazer uma festa bonita com aquela pegada politizada e bem underground.

Black Voodoo – One Man Band

Black Voodoo é um projeto que vem de uma longa “vontade de fazer” o Do it yourself acontecer e colocar pro mundo toda angústia e loucura enjaulada numa mente nada normal. O som é inspirado em velhas lendas e nomes do blues rural, rhythm blues e rock’n’roll primitivo misturado a sonoridades nada convencionais como o psichobilly e o voodoo rhythm, e executado no autêntico formato One man band. Nessa bagunça toda, o que manda é só a diversão e o espírito garajeiro que deixa as canções nada monótonas e podrasticamente legais.

Seu Juvenal

Muito punk para ser metal e muito vintage para ser indie. O Seu Juvenal é daquelas bandas de rock que, na falta de um adjetivo melhor, você chamaria de esquisita. Formada em Uberaba, Triângulo Mineiro e radicada na região dos inconfidentes, os Juvenais, vem pra trazer aquele elemento catártico que mistura os mais diversos gêneros do rock’n’roll ao bom espírito rebelde que é a marca registrada do gênero.

Green Morton

Junte riffs de stoner e hard rock, adicione uma dose generosa de grunge, uma pitada de progressivo, acrescente solos blues e pronto, você tem a fórmula da sonoridade intensa e surpreendente da Green Morton. Tocando rock autoral enérgico e bem elaborado desde 2011 a banda já tocou em várias casas de shows de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais, participou de festivais importantes dentro da cena independente como o Rock Street e o Festival Rock do Deserto, além de abrir shows de bandas internacionais como The Flying Eyes e The Shrine.

E mais: tem a Discotecagem Roquegenerística!

Serviço
CARAVANA XV ROCK GENERATOR
06/07/19 | 14h às 22h
Praça dos Ferroviários | Barro Preto, Mariana, MG
Entrada Franca

 

Foto-Arte reprodução. Crédito- Rock Generator.

Comentar com o facebook

Deixar Um Comentário

Rock Generator: Mariana-MG recebe festival gratuito de rock no sábado (06/07)2019-07-04T23:50:35-03:00

Send this to a friend