Próxima visita mediada virtual do Inhotim acontece na próxima quarta (19)

O tour, oferecido por meio do programa "Inhotim para Todxs", será gratuito e elaborado pelos educadores do Instituto.

Home » Próxima visita mediada virtual do Inhotim acontece na próxima quarta (19)
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 17/05/2021, 17:42 - Atualizado em 17/05/2021, 17:52
Obra Magic Square/Hélio Oiticica. Crédito – Brendon Campos. Siga no Google News

Espaço conhecido pelas experiências multissensoriais, o Instituto Inhotim não é apenas um local para se visitar, mas principalmente para sentir. Mas quem ainda não pode ou prefere aguardar um pouco mais para passear pelos jardins e galerias do museu a céu aberto pode aproveitar as visitas mediadas virtuais oferecidas pelo Instituto. A próxima está marcada para quarta-feira (19), às 16h, no Google Meet (http://inhotim.info/InhotimParaTodxs).

Com o tema "Som e Sentido", o encontro explora as possibilidades sonoras do acervo do Inhotim, seja nas obras onde o som exerce um papel fundamental para a composição dos trabalhos, ou nas paisagens naturais. "Vamos descobrir e nos encantar pelo som de uma caminhada sobre os seixos da obra Magic Square #5 (Hélio Oiticica), e sobre os cacos de vidro de Através (Cildo Meireles), além, é claro, do canto das aves e até os silêncios que os acervos artístico e botânico convocam", detalha Laura Pimenta, supervisora de Educação do Inhotim.

Foto - Magic Square/Héio Oiticica. Crédito - Breno da Matta.

Inhotim para Todxs: visitas livres

Não é necessário se inscrever para a visita do dia 19/5, mas salve o compromisso na agenda, pois as vagas são limitadas e a "sala" é bloqueada quando atinge um número máximo e confortável para o atendimento de todos os participantes.

Inhotim para Todxs: visitas virtuais em grupos

Outra modalidade - também gratuita - de visitação virtual oferecida pelo Inhotim é para grupos, por meio de agendamento pelo formulário disponível no site do Inhotim. Você pode juntar uma turma da escola, faculdade, família ou amigos, entre outros, desde que tenha a partir de dez pessoas. Assim como nas ações educativas presenciais, a iniciativa parte dos acervos botânico, artístico e histórico-cultural do Inhotim, com quatro opções de roteiro.

Cildo Meireles, Através, 1983-89, materiais diversos, 600x1500x1500 cm. Foto: Daniela Paoliello

O programa Inhotim para Todxs é patrocinado via lei Federal pela Localiza e pela Unimed.

Deixar Um Comentário