“Observatório Jovem, o Encontro: Identidades em Movimento” acontecerá em Mariana-MG, no dia 12 de dezembro

Home » “Observatório Jovem, o Encontro: Identidades em Movimento” acontecerá em Mariana-MG, no dia 12 de dezembro
Por João Paulo Silva Publicado em 04/12/2018, 12:19 - Atualizado em 03/07/2019, 20:31

Foto-Divulgação
Crédito-Observatório Jovem

No dia 12 de dezembro, quarta-feira, na Praça da Sé, em Mariana (MG), acontecerá o evento “Observatório Jovem: O Encontro” com o tema “Identidades em Movimento” que tem como base o respeito pelas diferenças e individualidades de cada um. A abertura será a partir das 19h, com participação do grupo de percussão Bença Valentim. O evento é integrado por várias oficinas realizadas pelo Clube Osquindô e entidades parceiras, e está sendo produzido pelos jovens participantes da oficina de produção de eventos.

Observatório Jovem, criado pela Associação Clube Osquindô, é um programa voltado para o aprendizado, capacitação, vivência e prática de profissões do segmento cultural. As ações do projeto dialogam com as crianças, adolescentes e jovens, visando criar oportunidades de conhecimento, convivência social, protagonismo jovem de profissões ligadas ao setor cultural.

Em 2018, ampliou as ações em parceria com as instituições inscritas no CMDCA de Mariana, Casa Lar Estrela, Projeto Alferes, CIF- Centro de Integração Familiar e Obras Sociais por meio do apoio do Itaú Social. O projeto tem como público alvo cerca de 240 crianças e jovens, a maioria em risco de vulnerabilidade social e advindos de escola pública.

Durante o evento, além da mostra dos resultados das oficinas desenvolvidas durante o ano pelas entidades participantes do projeto, também acontecerão apresentações de artistas como o Palhaço Vinagre e o grupo de dança Free Style Dance. Os participantes também irão expor produtos realizados durante as oficinas, tais como artesanato e fotografias. O encerramento contará com o show da Banda Seu Retrato e convidados como Marina e Manu, Matheus Isaías e Washington Reis.

Parceiras do projeto – Obras Sociais, Projeto Alferes, CIF – Centro de Integração Familiar, Casa Lar Estrela, Prefeitura de Mariana (O evento está integrado a programação do Natal de Luz), Lunática.

Apoiador – Itaú Social

Deixar Um Comentário