Neobarroco: Exposição reúne obras de Hélio Petrus na Casa de Cultura em Mariana-MG

A mostra faz parte das comemorações dos 60 anos da instituição e poderá ser visitada a partir de sexta-feira (22/07)

Home » Neobarroco: Exposição reúne obras de Hélio Petrus na Casa de Cultura em Mariana-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 20/07/2022, 14:28 - Atualizado em 20/07/2022, 14:28
Foto – Reprodução. Crédito – Redes sociais Hélio Petrus. Siga no Google News

A Casa de Cultura - Academia Marianense de Letras, Ciências e Arte apresenta a exposição "Hélio Petrus: Uma Estrela do Neobarroco", em comemoração aos 60 anos da instituição. A mostra que vai estar aberta a visitas a partir de sexta-feira (22) reúne obras de escultura em talha e anjos entalhados em madeira de cedro, com acabamento em policromia, pátina e em madeira encerada, que retratam o estilo neobarroco de um dos artistas mais prestigiados do gênero no Brasil.

Os temas expostos nesta exposição são: Nossa Senhora da Conceição, São Francisco, Santo Antônio, São José, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora do Carmo, Santana Mestra e São Miguel Arcanjo, dentre outros. Os trabalhos em policromia são ricamente realizados pelas artistas Marcilene Lopes e Daniela Mesquita.

As obras de Petrus, inspiradas em Aleijadinho, são denominadas pela crítica como neobarroco, pela leveza e suavidade das figuras.

No vídeo abaixo, a premiada escritora, poeta, artista plástica e uma das afundadoras do Movimento Aldravista de Artes fala um pouco da exposição junto ao artista Hélio Petrus, confira:

Clique no play e assita.

Serviço

"Hélio Petrus: Uma Estrela do Neobarroco"
Quando:
De 22 de julho a 30 de agosto
Onde: Casa de Cultura - Rua Frei Durão, n° 84, Mariana-MG
Entrada Franca

Deixar Um Comentário