Mostra gratuita “Musicais no Cinema” segue em cartaz no Anexo do Museu da Inconfidência

Exibições contam com curadoria de Evandro Medeiros, professor do curso de jornalismo da UFOP.

Home » Mostra gratuita “Musicais no Cinema” segue em cartaz no Anexo do Museu da Inconfidência
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 20/09/2019, 17:15 - Atualizado em 20/09/2019, 17:15
Foto-Arte reprodução. Crédito-Cine Vila Rica. Siga no Google News

O Cine Vila Rica de Ouro Preto (MG) tem apresentado, desde o dia 16 de setembro, uma mostra grátis com o tema “Musicais no Cinema”.  As exibições estão acontecendo no Anexo do Museu da Inconfidência e conta a curadoria de Evandro Medeiros, professor do curso de Jornalismo da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto).

Descendentes dos musicais teatrais e da ópera, o gênero musical no cinema encantou multidões que foram assistir em busca de escapismo, em busca de fruição artística ou apenas procurando um bom entretenimento. Mas, uma coisa não pode ser negada: os musicais são um gênero muito especial dentro da história. Esta Mostra conta com grandes obras como: Dançando no Escuro, Os Miseráveis e Moulin Rouge, O Fantasma da Opera, Mamma Mia! e Nasce Uma Estrela.

Lembrando da parceria com a Tour Ouro Preto, as entradas GRATUITAS para as sessões podem ser retiradas pela internet. É só acessar https://tourouropreto.com.br

É importante ressaltar que as sessões estão acontecendo no auditório do Anexo do Museu da Inconfidência, que fica na Praça Tiradentes, 139, no Centro Histórico de Ouro Preto. Além da Mostra Viva a Primavera, o Cine continua com a Mostra Gratuita Infantil, que acontece sempre aos finais de semana.

Clique aqui e confira a programação

Deixar Um Comentário