Mariana-MG inaugura livraria no centro histórico, em março

Evento contará com participação de poetas aldravistas, haverá contação de histórias para as crianças e novidades para os amantes dos livros.

Home » Mariana-MG inaugura livraria no centro histórico, em março
Por João Paulo Silva Publicado em 25/02/2019, 18:20 - Atualizado em 03/07/2019, 21:45

Imagem-Divulgação/Reprodução

A Risco e Rabisco vai inaugurar uma nova livraria em Mariana-MG, no dia 11 de março, às 15h. Palco de grandes escritores como Alphonsus de Guimaraens, Frei Santa Rita Durão, Cláudio Manuel da Costa; poetas do Movimento Aldravista, dentre outros, a livraria Risco e Rabisco promete movimentar a cultura livresca na Primaz de Minas.

Além de ter em suas prateleiras obras de referência da Literatura Infantojuvenil, diversos escritores participarão do evento, um dia especial para a Cultura Marianense; entre eles, os poetas aldravistas de Mariana, Andreia Donadon Leal, Gabriel Bicalho, José Benedito Donadon Leal e Hebe Rola.

As editoras convidadas serão a Aletria (famosa na contação de histórias, cursos e participação em feiras e festivais de livro) e a Aldrava Letras e Artes.              A Editora Aldrava Letras e Artes tem sua sede na cidade de Mariana, com mais de 100 títulos publicados, 20 anos promovendo a cultura, a literatura e o livro no Brasil e exterior.

A inauguração terá histórias contadas por Priscila Eloi (da Aletria), lançamentos de livros e novidades em presentes. Já a editora Aldrava Letras e Artes também preparou novidades para os leitores. Membros da Comissão editorial da Aldrava Letras e Artes como Andreia Donadon Leal, Gabriel Bicalho e José Benedito Donadon Leal, estarão presentes na inauguração.

A poeta aldravista, artista plástica, contista e pós-graduada em artes visuais, Andreia Donadon Leal conta sobre a importância de uma livraria na cidade histórica. “É preciso movimentar a cultura livresca, além de promover e divulgar a produção literária e cultural da cidade. Novos livros e novas editoras surgirão para abastecer as prateleiras da Risco e Rabisco”.

A escritora e membro do Conselho Editorial da Aldrava Letras e Artes ressaltou que com a inauguração o público estará mais presente, “pois quem gosta de leitura alegra-se quando descobre que em sua cidade há uma livraria. Parabéns à toda equipe da Livraria e Papelaria Risco e Rabisco. Especialmente à competente e simpática proprietária e idealizadora do Projeto: Keila”.

“Literatura, leitura e livraria devem estar presentes na vida de uma cidade de grande rede escolar em todos os níveis. Embora abaixo do índice recomendado pela Unesco que é de uma livraria para cada 10 mil habitantes, a chegada de uma livraria é muito bem-vinda. Prestigiem! Apoiem! Frequentem! ”, convidou a artista.

Os organizadores do evento pedem aos pais que levem seus filhos para o mundo mágico dos livros e da contação de histórias e não percam esse marco na História Cultural da cidade de Mariana!

Serviço

Inauguração da Livraria Risco e Rabisco
Quando – 11 de março, segunda-feira
Horário – A partir das 15h
Onde – Rua Direita, n. 88, Mariana- MG.
Entrada franca

Imagem-Divulgação/Reprodução.

Deixar Um Comentário