23ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Gerdau leva para Itabirito Orquestra Ouro Preto com versões dos Beatles

Um dos maiores sucessos da formação mineira, concerto “The Beatles” terá única apresentação gratuita no próximo fim de semana.

Home » Gerdau leva para Itabirito Orquestra Ouro Preto com versões dos Beatles
Por João Paulo Silva Publicado em 06/09/2022, 10:03 - Atualizado em 06/09/2022, 10:04
Foto – Orquestra Ouro Preto, The Beatles. Créditos – Nath Torres Siga no Google News

Considerado uma síntese da excelência, ousadia e versatilidade que marcam a Orquestra Ouro Preto, “The Beatles” desembarca em Itabirito para única apresentação, no dia 11 de setembro, às 21h, com entrada franca, na Praça da Estação. O concerto da formação mineira tem patrocínio da Gerdau e integra a programação do Festival Gastronômico de Itabirito.

Um dos maiores fenômenos na trajetória da Orquestra nasceu de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra de cordas e uma banda de rock. Essa mistura irreverente rendeu dois tributos da formação mineira, proporcionando à plateia um verdadeiro mergulho na obra da banda comandada por John Lennon e Paul McCartney.

Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, o espetáculo é um grande sucesso de público e crítica, tendo sido apresentado em vários estados do Brasil, e na “International Beatle Week”, em Liverpool, em três elogiados concertos que tornaram a Orquestra a primeira do mundo a participar do tradicional evento destinado a beatlemaníacos de todo o planeta.

O repertório do concerto abrange todo o período de produção artística do quarteto inglês, com verdadeiros clássicos no repertório, como “Let It Be”, “Hey Jude”, “Don’t Let Me Down”, “Wild My Guitar Gently Weeps”, entre outros.

“Os clássicos são assim. Você passa a vida inteira lendo Guimarães Rosa e ouvindo Beethoven. E os Beatles já fazem parte disso. É o poder da música quando se trata de um clássico: todo mundo quer ouvir sempre. E, a cada vez, é uma experiência diferente”, analisa Toffolo.

Serviço

Orquestra Ouro Preto: The Beatles
Data: 11 de setembro, sábado
Horário: 21h
Local: Praça da Estação (centro) - Itabirito
Ingressos: Entrada franca
Informações: www.orquestraouropreto.com.br

Deixar Um Comentário