Foto-Comida típica da Chapada e ao fundo a Capela de Sant’Ana
Crédito-Tino Ansaloni
A histórica Ouro Preto, cidade mineira considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, ostenta riqueza não só no nome. A efervescência cultural, a arte barroca, belezas naturais, arquitetura colonial e mais de três séculos de história fazem da “Cidade Onde os Sinos Dobram” uma das mais amadas e visitadas do país. Mas o berço da Inconfidência também esconde doze pequenas joias espalhadas pelo seu território. Trata-se dos distritos, cada um com sua particularidade, eles também se destacam por sua história, beleza, natureza, lendas e claro, culinária.
A Chapada de Ouro Preto, vilarejo localizado a poucos quilômetros de Lavras Novas, um dos 12 distritos da antiga “Vila Rica”, é o lugar ideal para quem procura tranquilidade. As suas cachoeiras, natureza, povo acolhedor e rica culinária são deixar qualquer turista boquiaberto. Tudo isso tendo ainda como plano de fundo a charmosa Capela de Sant’Ana e a imponente Serra do Trovão.
Nos dias 7, 8 e 9 de setembro, o subdistrito de Ouro Preto realiza a sua 11ª Gastroarte. A exemplo das edições anteriores, a edição 2018 do evento promete muita música boa, comida mineira e gente bonita. Ana Guimarães, conhecida carinhosamente como Preta, juntamente com a comunidade, é criadora e organizadora da festa.
Preta explica que o objetivo do evento é atrair turistas e visitantes para a Chapada, além de apresentar a rica culinária da localidade. “Além disso, trata-se de uma oportunidade de gerar renda para a população local, além de reunir pessoas nessa grande festa. Não fique de fora”.
Fique atento, logo os organizadores do 11° Gastroarte divulgarão as bandas que se apresentarão no evento.
Clique nas fotos abaixo e veja como foram as edições anteriores
Deixar Um Comentário