Filarmônica de Minas Gerais apresenta concerto gratuito em Itabirito

Sob a batuta do maestro José Soares, a Filarmônica se apresenta no dia 21 de agosto, às 16h, na Praça da Estação.

Home » Filarmônica de Minas Gerais apresenta concerto gratuito em Itabirito
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 17/08/2022, 11:20 - Atualizado em 17/08/2022, 11:20
Foto – Divulgação. Crédito – Daniela Paoliello Siga no Google News

A Filarmônica de Minas Gerais,uma das iniciativas culturais mais bem-sucedidas do país, está em turnê pelo estado e chega a Itabirito no dia 21 de agosto, às 16h, na Praça da Estação. Sob a batuta do maestro José Soares, Regente Associado da Filarmônica, a Orquestra leva um repertório totalmente brasileiro, destacando a variedade de estilos e as influências das nossas raízes na música orquestral feita no país, com obras de Alberto Nepomuceno, Eleazar de Carvalho, Francisco Mignone, Gilberto Mendes, Guerra-Peixe, Lorenzo Fernandez e Carlos Gomes. A apresentação é gratuita e patrocinada pela Gerdau.

Para José Soares, “as turnês estaduais da Orquestra reforçam nossa tradição de ampliar o acesso à música de concerto e conquistar novos públicos. É muito importante que um número cada vez maior de pessoas tenha a oportunidade de assistir à Orquestra”. Sobre o repertório, José Soares diz que “os mineiros e mineiras vão ficar encantados por ouvir obras de grande beleza e qualidade criadas por brasileiros”.

O Diretor Executivo da Gerdau, Wendel Gomes, destaca que “na esteira de um amplo apoio à cultura em Minas Gerais, ficamos muito orgulhosos em presentear Itabirito com o talento da Filarmônica”.

Já a Secretária Municipal de Patrimônio Cultural e Turismo de Itabirito, Júnia Melillo, afirma que "ter uma Filarmônica tocando em praça pública é garantir o acesso a um mundo da magia e do encanto, propiciando momentos de deleite para qualquer pessoa, independentemente de sua condição econômica e social".

Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo e Gerdau, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Este concerto conta com o apoio da Prefeitura de Itabirito por meio da Secretaria Municipal de Patrimônio Cultural e Turismo.

Serviço

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Turnê Estadual - Itabirito (MG)
21 de agosto – 16h – Praça da Estação
Concerto gratuito

Deixar Um Comentário