Exposição “Patrimônios da Humanidade no Brasil” segue em cartaz até 12 de maio na FAOP

Congonhas e Ouro Preto, cidades irmãs que detém ambas o título de Patrimônio Mundial Cultural pela UNESCO, se unem mais uma vez, em prol da preservação da história e da memória.

Home » Exposição “Patrimônios da Humanidade no Brasil” segue em cartaz até 12 de maio na FAOP
Por João Paulo Silva Publicado em 16/04/2019, 12:06 - Atualizado em 04/07/2019, 23:05

Foto-Divulgação/Reprodução
Crédito-Secretaria Municipal De Cultura E Patrimônio de Ouro Preto-MG

A Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) abre, nesta terça-feira (16/04), a exposição “Patrimônios da Humanidade no Brasil”. Fruto da parceria entre as prefeituras municipais de Ouro Preto e Congonhas, que teve início em 2017, a mostra, que poderá ser visitada na Galeria de Arte Nello Nuno, até o dia 12 de maio, traz documentos, fotos e informações sobre os 26 sítios Patrimônios Mundiais Brasileiros (culturais e naturais). 

O secretário de Cultura e Patrimônio de Ouro Preto, Zaqueu Astoni, comentou a exposição. “Congonhas e Ouro Preto são cidades irmãs, intrinsecamente ligadas pela genialidade de Aleijadinho. Chegou a hora da antiga Vila Rica mostrar para sua população e para os visitantes, o porquê deste município ter sido o primeiro do país considerado um dos poucos lugares nacionais de valor universal. Não percam esta oportunidade”.

São considerados “Patrimônio Cultural Mundial” os bens brasileiros com excepcional valor para a cultura da humanidade. Monumentos, conjuntos urbanos e sítios arqueológicos de fundamental importância para a memória, identidade e a criatividade dos povos e a riqueza da cultura, de acordo com informações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Serviço
Exposição Patrimônios da Humanidade no Brasil
Exposição em cartaz na Fundação de Arte de Ouro Preto até 12 de março
Local: Galeria de Arte Nello Nuno, Ouro Preto – Minas Gerais
Horário de visitação: segunda a sexta, das 9h às 18h, sábado e domingo: das 13h às 18h
Entrada franca

Deixar Um Comentário