Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana promove mesa sobre Narrativas Patrimoniais

Encontro gratuito acontece no dia 16 de novembro, próxima quarta-feira; saiba mais!

Home » Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana promove mesa sobre Narrativas Patrimoniais
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 11/11/2022, 14:53 - Atualizado em 11/11/2022, 14:54
Arte reprodução / Divulgação Siga no Google News

A Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana, através de seu Programa de Educação Patrimonial, realizará neste semestre mais uma rodada de palestras para conversar sobre narrativas patrimoniais em nossa região.

A mesa terá o tema Cidades Paisagens: outros olhares decoloniais e contará com convidados de Cordisburgo, Belo Horizonte e Ouro Preto. Confira:

Brasinha - Ele irá contar sobre o casarão onde coleciona objetos e contar histórias da gente do sertão e das ações que realiza nas escolas.

Foto: Reprodução / Divulgação.

Padre Mauro – Ele é curador do MUQUIFU - Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos, coordenador do Projeto de Pesquisa e Centro de Documentação NegriCidade e Sacerdote católico. Dessa forma, ele trabalha a Educação Patrimonial como elemento transformador nas favelas de Belo Horizonte.

Foto: Reprodução / Divulgação.

Du Veloso - Ele é idealizador da Mina Du Veloso, em Ouro Preto, local que valoriza e divulga o legado da inteligência africana com trabalhos de Educação Patrimonial, palestras e visitas.

Foto: Reprodução / Divulgação.

Aberto ao público

O evento é aberto ao público e acontece dia 16/11 (quarta), às 18h30,  no Auditório Francisco Iglesias, no ICHS, em Mariana, com entrada gratuita pelo Museu da Música.

Mais informações

Mais informações pelo whatsapp (31) 8741-8050, pelo telefone: (31) 3560-2108 ou pelas redes sociais.

Iniciativa e patrocínio

A Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana é uma iniciativa do Instituto Pedra, com patrocínio do BNDES e do Instituto Cultural Vale.

Deixar Um Comentário