A Escola Estadual Marília de Dirceu de Ouro Preto, está em festa. Funcionando como instituição de ensino desde 14 de abril de 1946 em prédio erguido onde antes existia a “Casa de Marília” – Maria Dorotéia Joaquina de Seixas, musa inspiradora do poeta inconfidente Tomás Antônio Gonzaga, autor da consagrada obra “Marília de Dirceu”; completa 70 anos de história com eventos comemorativos que terão início no dia 16 de abril (sábado) e perdurarão por todo o ano letivo. Como abertura das festividades estão previstas apresentações artísticas, declamação de poemas, exposições de fotos, desfile dos novos uniformes trazendo a logomarca dos 70 anos e entrega de medalhas aos alunos que se destacaram em 2015. Hoje, aos 70 anos, a Escola Marília de Dirceu ocupa um lugar de destaque no cenário educacional ouro-pretano, conquistado por um trabalho coeso que tem por finalidade a melhoria contínua do ensino.
Hino da Escola Estadual “Marília e Dirceu" Marília, escola querida Hino de paz e amor Que deus lhe conserve a vida Na luz, no ar, no calor Jamais te esquecerei Oh fonte de ensinamento Serás, em meu coração A flor do meu pensamento E sempre estarás na história O sublime nome teu Cantando um hino de glória A Marília de Dirceu.
Uniforme idealizado pela diretoria para comemoração dos 70 anos da Escola
Fui aluno da D. Cassinha em 1969, quarto ano primário, gostaria de saber como contactar com ela ou meus colegas daquela turma