‘Engenheiros sem Fronteiras’ promove Dia das Crianças no Taquaral, Ouro Preto-MG, no próximo sábado (19/10)

A organização internacional, com núcleo na cidade histórica, tem por objetivo incentivar o uso da capacitação em engenharia para auxiliar em carências existentes na sociedade.

Início » Cultura » Agenda Cultural » ‘Engenheiros sem Fronteiras’ promove Dia das Crianças no Taquaral, Ouro Preto-MG, no próximo sábado (19/10)
Por João Paulo Silva Publicado em 14/10/2019, 17:59 - Atualizado em 15/10/2019, 14:39
Foto-Arte reprodução. Crédito-Engenheiros sem Fronteiras – Núcleo Ouro Preto-MG.

O projeto de extensão “Engenheiros sem Fronteiras” da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) promove no próximo sábado, 19 de outubro, o Dia das Crianças. O evento acontece, a partir das 13 h, na Pastoral da Criança, situada na Avenida Farm. Duilhio Passos, n° 1285. Dentre as atividades destacam-se: pintura facial, jogos, além de pipoca, algodão doce e muita risada e diversão para os pequenos.

O Engenheiros Sem Fronteiras é uma organização internacional que tem por objetivo incentivar o uso da capacitação em engenharia para auxiliar em carências existentes na sociedade. Seguindo o molde de outras organizações "sem fronteiras", o ESF (também conhecido como Engineers Without Borders (EWB), Ingénieurs Sans Frontières (ISF), já se estabeleceu em mais de 40 países.

Frutos de iniciativas isoladas em seus respectivos países, esses grupos estão diretamente envolvidos na elaboração e implantação de projetos de desenvolvimento humano, de cunho regional ou internacional. A sua atuação é construída a partir da utilização das ferramentas apresentadas pela engenharia na solução de problemas endêmicos, que afetam primordialmente pessoas ou comunidades marginalizadas.

Comentar com o facebook

Deixar Um Comentário

‘Engenheiros sem Fronteiras’ promove Dia das Crianças no Taquaral, Ouro Preto-MG, no próximo sábado (19/10)2019-10-15T14:39:28-03:00

Send this to a friend