É hoje (27/05) o XIX Rock Generator em Ouro Preto-MG

Home » É hoje (27/05) o XIX Rock Generator em Ouro Preto-MG
Por Rock Generator Publicado em 26/05/2023, 13:18 - Atualizado em 29/05/2023, 10:43
rock-generator-ouro-preto-27-junho-2023
Evento acontece no sábado, 27/05/2023, em Ouro Preto Siga no Google News

Vem aí o XIX Rock Generator, festival de música independente que acontece há 16 anos na região. Ouro Preto sediará uma edição recheada de peso e variedades dentro do gênero rock. O festival acontecerá no dia 27/05/23, sábado, a partir das 14h em frente a Igreja das Dores em Ouro Preto, rua Hermínio Barbosa, bairro Dores. A XIX Edição se justifica por terem acontecido, em vários anos, mais de uma edição inclusive em outras cidades, porém, em Ouro Preto, terra natal do encontro, é a XVI vezes.

O XIX Rock Generator terá como atrações as apresentações de Maurinho Sabino, talentoso músico ouro-pretano que esquentará a tarde dos participantes a partir das 15h, revisitando clássicos do rock’n roll e da música brasileira.

Black Voodoo - One Man Band - trazendo seu dark psychobilly com referências a ritmos latinos como a cumbia e também a surf music a partir das 16hs.

Payback a banda de thrash metal belorizontina que vem conquistando a cena brasileira com sua música pesada, pulsante, que retrata problemas e traz reflexões e críticas sociais para o palco a partir das 17h30.

Seu Juvenal, banda nascida em Uberaba e radicada em Ouro Preto - com mais de 20 anos de carreira e 5 discos lançados - o grupo destinado a trair movimentos traz consigo a fusão de várias linguagens dentro do gênero rock, formando o “Rock Errado” que pulsa e faz dançar a todos se apresentará a partir das 19h.

E pra fechar o evento a banda belorizontina de heavy metal, Tantum, se apresentará a partir das 20h, trazendo uma apresentação impactante, teatral e coberta por uma atmosfera mágica permeada por riffs pesados.

O festival que já está na sua segunda edição no ano de 2023 é realizado pelo Coletivo Rock Generator com recursos do FUNCULT, Fundo de Cultura Municipal de Ouro Preto e é aberto ao público.

Deixar Um Comentário