Corredor Cultural aquece as ruas de Ouro Preto-MG nos finais de semana

Os domingos na cidade histórica não serão mais os mesmos, o projeto que vai até o mês de setembro, está alegrando as ruas da cidade

Home » Corredor Cultural aquece as ruas de Ouro Preto-MG nos finais de semana
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 07/06/2019, 13:07 - Atualizado em 04/07/2019, 23:37
Foto-Corredor Cultural trajeto da Casa dos Contos. Crédito- Franciele Silva. Siga no Google News

Por Franciele Silva

O “Corredor Cultural – entre Jacubas e Mocotós” está levando para as ruas do Centro e para as ruas do bairro Antônio Dias, em Ouro Preto, inúmeras atividades culturais. Interditadas para o trânsito as ruas foram ocupadas pelo artesanato, música, gastronomia e apresentações artísticas.

Estreando no dia 26 de maio, o “Corredor Cultural” paralisou o trajeto das Casa dos Contos até o Solar do Rosário, centro da cidade. O projeto que abre espaço para as pessoas exporem seus produtos e suas artes aproxima moradores, turistas e comerciantes. Para a restauradora e expositora Paula Alves, o “Corredor” combina com o ambiente ouro-pretano, “o Corredor Cultural é a cara de Ouro Preto pois, agrega os valores da cidade e as pessoas vem com tanto entusiasmo que há uma interação entre os participantes”, afirmou.

Assistindo de camarote da varanda de sua casa, na rua São José, Fernanda de Oliveira, enaltece como o projeto além de mudar o cotidiano da cidade também traz a união entre as pessoas, “ o projeto proporciona um maior contato com a comunidade e com os visitantes, democratiza. Eu tenho a sorte de morar em um desses palco do Corredor Cultural! E com certeza os finais de semana vão ser muito mais atrativos com essa ação”, enfatizou.

No dia 2 de junho foi a vez das ruas do bairro Antônio Dias acolher o evento. Com início no Largo de Marília de Dirceu e término no final da rua Aleijadinho, o “Corredor Cultural” novamente levou divertimento para as pessoas. Expondo pela primeira vez, Verônica Barbosa, reconheceu a iniciativa: “Ouro Preto precisa disso porque é um evento que além de unir as pessoas as ajudam pois, abre espaço para nós mostrarmos nossos produtos, nossa arte”. Vinda do Rio Grande do Sul para conhecer a cidade histórica, Maria dos Santos, evidencia como as ações nas ruas são importantes para o vivenciamento partilhado da arte, “possibilitar que as pessoas levem para as ruas toda forma de arte oportuniza também para outras pessoas, que talvez não tenha acesso a cultura, a vivenciar aquilo”, declarou.

O projeto

O Corredor Cultural vai ocorrer de domingo a domingo até o mês de setembro. As ruas do Centro e do bairro Antônio Dias receberão o evento de forma alternada. Durante a realização do projeto as ruas serão interditadas para trânsito e estacionamento. Para mais informações acesse: http://www.ouropreto.mg.gov.br/

Foto-Corredor Cultural no Largo de Marília de Dirceu. Crédito- Franciele Silva.

Deixar Um Comentário