‘Concertos na Casa da Ópera’ encerra temporada com o pianista brasileiro Vitor Araújo

Última sessão do projeto acontece no sábado, 26 de outubro, com entrada franca.

Home » ‘Concertos na Casa da Ópera’ encerra temporada com o pianista brasileiro Vitor Araújo
Por Victor Stutz Publicado em 22/10/2019, 18:52 - Atualizado em 22/10/2019, 19:13
Foto-O pianista brasileiro Vitor Araújo se apresentará na Casa da Ópera de Ouro Preto no próximo sábado, 26 de outubro. Crédito-Julye Jacomel (Milão, 2018). Siga no Google News

Vitor Araújo é a atração da 5ª e última edição do ‘Concertos na Casa da Ópera’, projeto que trouxe para Ouro Preto diversos artistas renomados da música erudita para apresentações mensais e gratuitas

Nesta “edição saideira”, o pianista Vitor Araújo apresenta o mesmo concerto solo mostrado em Viena, Frankfurt, Buenos Aires, Medellín e em Milão, no Festival Piano City, e em Bari, no Festival Bari In Jazz.

A temporada ‘Concertos na Casa da Ópera’, realizada pelo grupo UN Music, do músico e produtor Barral Lima em parceria com a Holofote Cultural, contou com suporte de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, sob o patrocínio da Oi e apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Para Angela Oliveira e Gilson Fernandes, da Holofote Cultural, todas as apresentações do projeto obtiveram grande sucesso de público, e a diversidade foi o principal diferencial da programação oferecida: "Realizamos com orgulho e carinho todos os eventos na Casa da Ópera, o mais antigo teatro em funcionamento das Américas", comentou Gilson Fernandes.

O secretário de Cultura e Patrimônio, Zaqueu Astoni, também celebrou os resultados do projeto ‘Concertos na Casa da Ópera’: “Foram apresentações de altíssima qualidade, que agregaram novos valores ao histórico da Casa da Ópera , exaltando a importância do espaço no cenário cultural brasileiro, e ainda proporcionando ao público ouro-pretano oportunidades únicas de assistir, gratuitamente, concertos com os mais competentes e criativos músicos nacionais", disse o secretário.

A entrada para a apresentação de Vitor Araújo, no sábado, 26, às 20h30, na Casa da Ópera de Ouro Preto (R. Brigadeiro Musqueira, 104, Ouro Preto - MG), é gratuita. Os ingressos podem ser solicitados aqui (https://bit.ly/2Mrrvk7) ou retirados na portaria do Teatro.

Deixar Um Comentário