Há mais de 50 anos, no distrito de Santo Antônio do Salto, os devotos de Nossa Senhora das Graças realizam em novembro a novena em honra à santa, que tem início no domingo, dia 19, às 19h e termina na segunda-feira, dia 27, data dedicada à consagração de Nossa Senhora das Graças. As festividades são organizadas pelos moradores da Rua da Olaria.
A comunidade local convida a todos para participarem. A novena acontece na gruta localizada na Pousada e Restaurante Recanto do Salto.
Heloísa de Fátima Moutinho, moradora do Salto e devota de Nossa Senhora das Graças, fala de sua devoção e explica que desde sua infância sempre participa das festividades.
“Desde os meus 10 anos minha mãe me ensinava a orar para Nossa Senhora das Graças. Tenho muita fé na medalha milagrosa. Tem pessoas que vão pedir a intercessão da santa, outras retornam para agradecer as graças alcançadas”, explica a devota.
Nossa Senhora das Graças, também conhecida como Virgem Maria, é uma figura venerada na tradição católica como um símbolo de graça e intercessão divina. Sua vida é principalmente centrada em eventos espirituais e aparições.
A devoção a Nossa Senhora das Graças ganhou destaque após as visões da jovem Catherine Labouré em 1830, em Paris. Durante uma dessas aparições, a Virgem Maria instruiu Catherine a criar uma medalha, conhecida como a Medalha Milagrosa, que se tornou um símbolo de proteção e graças especiais.
A devoção a Nossa Senhora das Graças continua a desempenhar um papel significativo na fé católica, com muitos crentes buscando sua intercessão e graça em momentos de necessidade.
O dia dedicado à devoção de Nossa Senhora das Graças é celebrado em 27 de novembro. Essa data marca a festa litúrgica de Nossa Senhora das Graças no calendário católico. Durante essa ocasião, os fiéis participam geralmente de celebrações especiais, orações e homenagens em honra à Virgem Maria e à sua intercessão pela graça divina.
Deixar Um Comentário