O Cine Vila Rica dá início a mais uma Mostra em Ouro Preto (MG). Dessa vez, é momento de celebrar a trajetória do David Bowie. Ator, compositor, cantor, produtor musical e poeta, por excelência, David Robert Jones, ou David Bowie, foi um marco na cultura pop nas décadas de 1970 e 1980. Transitava por gêneros e estilos. Bowie era uma simbiose magnânima entre todas as grandes artes.
A essência da contribuição de Bowie à cultura popular se deve por sua notável capacidade de analisar e selecionar as ideias que estão de fora do mainstream— da arte, literatura, teatro e cinema — e trazê-los para dentro de sua obra com características próprias, de modo que o pop é constantemente alterado.
Curadoria
Sendo presente no Cine Vila Rica desde os 12 anos, Leonardo César prepara a atual exposição cinematográfica por intento de prestigiar e engrandecer algumas das incontáveis características do gênio David Bowie, em especial sua atuação viva na sétima arte.
Sessões gratuitas
Todas as sessões são gratuitas e acontecem no Anexo do Museu da Inconfidência, onde está localizado o Cine Vila Rica atualmente.
Para garantir seu lugar na sala de cinema com antecedência, serão disponibilizados 30 ingressos online que podem ser retirados por meio do site Tour Ouro Preto. O restante dos ingressos serão distribuídos no local, com capacidade máxima de 100 lugares. Confira a programação completa e programe-se para essa mostra!
Para mais informações, siga também nosso Instagram @cinevilarica ou entrem contato. E-mail: [email protected].
Segunda-Feira 03/02
18h- Eu Christiane F
Terça-Feira 04/02
18h-Furyo em nome da honra
Quarta-Feira 05/02
17h- David Bowie : The Last Five Years
19h-Fome de viver
Quinta-Feira 06/02
18h- (Evento do Museu)
Sexta-Feira 07/02
18h- ( Evento do Museu)
Sábado 08/02
14h-Malévola Dona do Mal
16h- Malévola Dona do Mal
18h-Twin Peaks Os últimos dias de Laura Palmer
Domingo 09/02
14h- Malévola Dona do Mal
16h-Labirinto -A magia do Tempo
18h- O Homem que caiu na terra-Logo após a exibição do filme, comentários do Leonardo Cesar.
Curadoria: Leonardo César
Coordenador do Cine Vila Rica: Evandro Medeiros
Deixar Um Comentário