A Cia. Calor de Laura, de Ouro Preto, estreia no dia 27 de Outubro, às 14h, na praça do Centenário, no VII Festival de Teatro de Itabirito/MG, o espetáculo infantil “Retalhos de Estrelas”.
Sobre o espetáculo “Retalhos de Estrelas”: O espetáculo une os gêneros artísticos Teatro Infantil, Teatro Popular, Teatro de Rua e Musical, tem classificação livre.
Durante toda a construção da narrativa, a menina triste e sozinha, aos poucos, vai sendo preenchida por diversos aprendizados sobre a vida e sobre a diversidade dos sentimentos humanos. Por meio de muita diversão, amizade e poesia, seus novos companheiros vão tentando ajudá-la a se encher de vida.
Alegria, Criatividade, Altruísmo, Resiliência, Amizade, Beleza e Amor são alguns dos sentimentos descobertos pela menina no decorrer da peça. Também durante a encenação, os personagens vão aprendendo mais sobre si e sobre os outros à sua volta, percebendo situações relacionadas à imaginação, empatia, respeito, companheirismo e coletividade. O espetáculo envolve, de maneira divertida, às linguagens do teatro, da música, da poesia, do teatro de formas animadas e da contação de histórias. Pouco a pouco, a história vai se construindo, cheia de pequenas partes, como uma colcha de retalhos. E através desta aventura, os atores e as atrizes vão encontrando desafios, e se metendo em diversas confusões para desvendar o desfecho da história.
Sobre a Cia. Calor de Laura
A Cia. Calor de Laura foi fundada no ano de 2010 na cidade de Ouro Preto/MG, onde iniciou suas pesquisas acerca dos processos de criação vinculados a criação cênica, a presença do ator, a memória da cena e a preparação técnica-criativa a partir do trabalho do ator para a concepção da cena.
Ela é composta, de forma coletiva, por artistas, criadores e pesquisadores que permeiam áreas híbridas do teatro, da performance, da dança, da produção/criação cênica e da arte/educação.
Sinopse: Uma companhia de teatro itinerante, com atrizes, atores e musicistas, se envolve em uma trama cênica cheia de poesia e musicalidade. E para construir esta trama, a companhia, têm que descobrir os rumos certos a seguir e as linhas ideais para costurar as partes da história.
Linguagem: Teatro de rua/Teatro popular/Teatro infantil
Duração: 50 minutos.
Público alvo: Livre.
Ficha Técnica:
Direção Cênica e Preparação Cênica: Du Sarto/ Direção Musical: Darlan de Freitas/ Atuação: Isabela Freiria, Laira Oliva e Matheus Borelli/ Músicos: Darlan Freitas e Mariane Rodarte/ Dramaturgia: Du Sarto, Nágila Analy e Thiago Branco Figurino e Cenário: Jackson dos Santos/ Criação e Produção: Cia Calor de Laura.
Para mais informações, no instagram: siga as páginas @ciacalordelaura e @maiscultura.turismo
Deixar Um Comentário