22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Capital Inicial traz a Lavras Novas, distrito de Ouro Preto-MG, sua nova turnê Sonora

Show deve apresentar músicas novas e formatos diferentes dos maiores hits da banda. Ingressos ainda não estão disponíveis para a venda.

Home » Capital Inicial traz a Lavras Novas, distrito de Ouro Preto-MG, sua nova turnê Sonora
Por João Paulo Silva Publicado em 04/06/2019, 20:02 - Atualizado em 04/07/2019, 23:36
Foto-Capital Inicial/Divulgação. Siga no Google News

Uma das bandas remanescentes do cerrado ou do que se convencionou chamar de ‘rock brasiliense’, o Capital Inicial se apresenta, com novas composições, no dia 28 de setembro, em Lavras Novas, distrito de Ouro Preto (MG).

O show que será apresentado no Campo de Vila Nova, faz parte da turnê Sonora e nos meses anteriores já percorreu estados como São Paulo, Goiás e Paraná. A banda, com quase 40 anos, ainda deve excursionar pelo Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro.

A direção da “Turnê Sonora” fica por conta do vocalista e líder da banda, Dinho Ouro Preto, de 55 anos. O ex-Aborto Elétrico comentou o conceito e nome da nova turnê. “Batemos bastante cabeça até chegar em um nome. Queríamos algo que passasse dinamismo. Algo curto. Algo elétrico. Algo….sonoro!”.

Repertório

O repertório do show, que tem duração de duas horas, é composto por músicas que marcaram a carreira do Capital, como “Quatro Vezes Você”, “A Sua Maneira”, “Não Olhe Pra Trás”, “Que País É Esse”, “Natasha”, entre outras, covers nacionais e internacionais, além de canções que farão parte do novo projeto de inéditas da banda, lançado ao longo de 2018 nas plataformas digitais de áudio.

Lançado no final de junho do ano passado, o primeiro single da nova fase, “Não Me Olhe Assim”, é fruto da parceria entre o vocalista Dinho Ouro Preto e o compositor Alvin L, que já trabalhou com a musa pop Marina Lima.

Já a produção do disco ficou a cargo de Lucas Silveira, 35 anos, mentor da banda Fresno. O que soa como uma tentativa de renovação articulada

‘Sonoridade repaginada’

O grupo abre o projeto de inéditas ao repaginar sua sonoridade e arranjos em uma faixa que carrega um forte apelo instrumental. “Não Me Olhe Assim” ganhou clipe com direção do premiado J.Brivilati – o vídeo é uma metáfora sobre os diversos julgamentos impostos ao outro numa sociedade cheia de tabus e ideias morais.

O cenário da turnê “Sonora” foi liderado pelo diretor de fotografia Césio Lima. A empresa responsável traz no currículo turnês de grandes nomes como Paul McCartney, Elton John, Roberto Carlos, entre outros.

Para a “Sonora”, a equipe construiu cinco gaiolas móveis, cada uma acoplada com 20 moving lights posicionadas atrás da banda, que se complementam às luzes superiores do palco. “Nós construímos um aparato visual bastante impressionante. É deliberadamente exagerado, mas é impressionante! ”, explica Dinho.

Mais informações sobre a turnê podem ser acessadas no site oficial da banda, clicando aqui.

Deixar Um Comentário