Candonguêro e Orquestra da Grota abrem as comemorações dos 313 anos de Ouro Preto

Os shows acontecem nesta sexta-feira (05/07), num dos principais cartões-postais da cidade histórica.

Home » Candonguêro e Orquestra da Grota abrem as comemorações dos 313 anos de Ouro Preto
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 05/07/2024, 12:13 - Atualizado em 05/07/2024, 12:16
Foto — Chiquinho de Assis é um dos talentos à frente do Candonguêro. Crédito — Reprodução. Siga no Google News

Com grandes clássicos da Música Popular Brasileira, o Candonguêro, criado há quase 2 décadas na cidade e liderado por Chiquinho de Assis, se apresenta na abertura das comemorações dos 313 anos de Ouro Preto, nesta sexta-feira (05/07), às 22h, na Praça Tiradentes.

O show promete ser permeado por canções populares. Uma união de músicas de compositores como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Martinho da Vila, Agepê, Titãs, Zeca Pagodinho, além de compositores de Ouro Preto como Vandico e Edmundo Guedes. “Será um show lindo. Esperamos vocês. Venha em paz e bem e com muita alegria. Vamos comemorar”, convidou o grupo.

Orquestra da Grota

Quem também promete abrilhantar a noite ouro-pretana nesta sexta (05/07) é a Orquestra da Grota, de Niterói (RJ). A apresentação está marcada para as 21h, também na Praça Tiradentes. Atualmente, a Orquestra da Grota é composta por músicos profissionais, a grande maioria deles formados pelo Espaço Cultural da Grota (ECG). O grupo já se apresentou em diversas regiões do Brasil e do exterior.

Desde sua criação, a Orquestra de Cordas da Grota vem se apresentando com regularidade em salas de concerto, teatros, escolas e igrejas de todo o Brasil. Em 2001, os músicos realizaram uma turnê no norte de Portugal, ganhando visibilidade na mídia e reconhecimento internacional.

Foto - Orquestra da Grota. Crédito - Reprodução.

As duas apresentações também fazem parte da programação oficial do Festival de Inverno 2024.

Deixar Um Comentário