Bruno Gouveia fala sobre sua autobiografia e os 40 anos da banda Biquini Cavadão

Encontro com entrada gratuita acontece no dia 31 de março na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais.

Home » Bruno Gouveia fala sobre sua autobiografia e os 40 anos da banda Biquini Cavadão
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 27/03/2025, 11:50 - Atualizado em 27/03/2025, 11:51
Foto — Reprodução/Divulgação. Siga no Google News

Bruno Gouveia, cantor e um dos fundadores da banda Biquini Cavadão, participa do Sempre Um Papo em Belo Horizonte para uma conversa sobre o livro ”É impossível esquecer o que vivi - uma autobiografia do cantor do Biquini Cavadão” (Chiado Publishers) e sobre os 40 anos de atividade do grupo, celebrados em 2025.

O encontro terá a mediação da jornalista Jozane Faleiro e acontece no dia 31 de março, segunda-feira, às 19h30, no teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21). Depois da conversa, o convidado segue para sessão de autógrafos. A entrada é gratuita, mediante lotação do espaço. Não é necessário retirar ingressos, acesso por ordem de chegada. 

Bruno Gouveia lançou a autobiografia “É impossível esquecer o que vivi” em 2019, aos 52 anos. No livro, de 450 páginas, o autor narra não apenas a trajetória de sucessos e desafios da banda como também apresenta um retrato da própria indústria musical desde os anos 80. O autor conta ainda detalhes da sua história pessoal, desde as grandes alegrias até as dores mais profundas, com doses de superação e relatos envolventes. Como afirma o jornalista Luiz André Alzer, “‘É impossível esquecer o que vivi’ traz uma riqueza de detalhes, não só da banda mas do rock brasileiro, que só quem estava do lado de dentro poderia narrar”. 

Os 40 anos da banda Biquini Cavadão

Em 2025, a banda Biquíni Cavadão comemora 40 anos de atividade, composta por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Álvaro Birita. Foi fundada em 1985, descobertos por Carlos Beni (ex-baterista do Kid Abelha), os jovens iniciantes contaram com o apoio de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso. Além de ter sugerido o nome da banda, Herbert ajudou na gravação da primeira música do Biquini Cavadão, “Tédio”, que se destacou entre as melhores canções do ano e rendeu à banda prêmios como revelação. Estes são apenas alguns detalhes descritos pelo autor no livro. Hoje, seus seus discos já passaram a marca de 1,5 milhão de cópias vendidas.

"Poucos grupos dos anos 80 resistiram a mais de três décadas enfileirando tantos sucessos como o Biquíni Cavadão. É só dar play em Tédio, Timidez, Vento ventania, Zé Ninguém, Janaína e inúmeros outros hits que a gente não cansa de ouvir. Faltava à biblioteca do rock brasileiro contar a história da banda nascida de forma despretensiosa no pátio de uma escola carioca e que passou a lotar shows país afora. Mas diferentemente de outros grupos consagrados já retratados em biografias, a trajetória do Biquini é contada a partir de suas próprias entranhas, com o olhar único do vocalista e fundador Bruno Gouveia. É impossível esquecer o que vivi traz uma riqueza de detalhes, não só da banda mas do rock brasileiro, que só quem estava do lado de dentro poderia narrar. Bruno vai além e mistura os sucessos, os fracassos e os bastidores da indústria desde os anos 80 com sua história pessoal de conquistas e dores profundas. O resultado é um livro irresistível, emocionante, recheado de informações preciosas e obrigatório para quem quer conhecer melhor a música brasileira. Luiz André Alzer, jornalista em texto da quarta capa do livro.

Bruno Gouveia é cantor e um dos compositores do grupo Biquini Cavadão – um dos mais longevos representantes do rock brasileiro, com 40 anos de carreira. Seus discos já passaram a marca de 1,5 milhão de cópias vendidas. Pioneiro entre os artistas na Internet, viveu e acompanhou de perto todas as transformações pelas quais a indústria fonográfica e o showbusiness passaram desde a década de 80 aos dias de hoje. Co-autor de diversos sucessos, além de produtor musical, entre outros trabalhos, Bruno é casado com a cantora Izabella Brant, com quem tem dois filhos, Leticia e Leonardo. Com doses desuperação e relatos envolventes, Bruno lançou em 2019, aos 52 anos, seu primeiro livro: uma autobiografia que ilustra também a trajetória de sua própria banda.

Sempre Um Papo

Criado em Belo Horizonte, em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo é um projeto cultural que realiza encontros entre importantes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Ao longo de sua trajetória, o projeto já aconteceu em 30 cidades e promoveu mais de 8 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

O Sempre Um Papo é patrocinado pela Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Serviço:

Sempre Um Papo recebe Bruno Gouveia
Dia 31 de março, segunda-feira, 19h30
Local: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21)
Entrada gratuita
Informações: www.sempreumpapo.com.br
Informações para a imprensa: [email protected]

Deixar Um Comentário